A Netflix está aumentando preços em alguns países, visto que o crescimento estimulado pela sua repressão em compartilhamento de senhas começa a diminuir.
A companhia disse a investidores na quinta-feira (17) que estava “trabalhando para melhorar nossa monetização ao refinar nossos planos e preços” e já havia aumentado preços no Japão e partes da Europa, Oriente Médio e África no mês passado.
Na Itália e na Espanha, os aumentos começaram nesta semana.
A atualização ocorre enquanto a gigante do streaming reportou ter acrescentado 5,1 milhões de usuários em mais de 3 meses que terminaram em setembro – o menor número em mais de 1 ano.
A Netflix está sob pressão para mostrar aos investidores o que impulsionará crescimento nos anos à frente, visto que seu alcance já massivo dificulta encontrar novos assinantes.
A última vez que a companhia viu sinais de desaceleração, em 2022, ela lançou uma repressão relacionada a compartilhamento de senhas e disse que ofereceria uma nova opção de streaming com anúncios.
A repressão desencadeou uma nova onda de crescimento.
A companhia acrescentou mais de 45 milhões de novos membros desde seu início no ano passado. Ela agora ostenta mais de 282 milhões de assinantes em todo o mundo.
Fonte: Yahoo