Aeronave da JAL (NHK)
Para quem gosta de viajar, esta notícia cai no agrado, já que duas companhias aéreas grandes irão se unir para fortalecer suas rotas da Ásia, compartilhando vendas e receitas.
Publicidade
A Japan Airlines (JAL) informou sobre a joint venture com a maior companhia aérea da Indonésia, a Garuda Indonesia, prevista para iniciar em abril do próximo ano.
Segundo a JAL, os horários ainda não estão definidos, mas essa parceria é para fortalecer as rotas asiáticas.
A JAL e a Garuda Indonesia receberam aprovação para a joint venture do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT), e em breve assinarão um contrato formal.
As duas empresas já operam rotas em codeshare, mas a joint venture caracteriza-se pelo fato de definirem horários e gerirem receitas como se fossem uma só empresa, fortalecendo ainda mais a parceria.
Codeshare é um acordo entre as companhias aéreas para compartilhar o mesmo voo, dentro dos mesmos padrões de serviço e através dos mesmos canais de vendas.
As duas empresas irão cooperar entre si nas áreas de vendas e planejamento de produtos de viagem, com o objetivo de fortalecer as rotas asiáticas usando a Indonésia, que tem a 4.ª maior população do mundo e está registrando um crescimento econômico contínuo, como ponto de apoio.
Esta será a primeira vez que a JAL realizará uma joint venture com outra companhia aérea.
Entre as principais companhias aéreas do Japão, a All Nippon Airways (ANA) também está avançando com procedimentos para uma joint venture com a Singapore Airlines. À medida que o crescimento no mercado doméstico está se tornando difícil, há movimentos sucessivos para capturar a procura da Ásia e fortalecer o negócio de voos internacionais.
Aeronave da Garuda Indonesia (NHK)
Fonte: NHK