Paramédico afana dinheiro da paciente que foi atendida de emergência

O paramédico, que é um servidor do Corpo de Bombeiros, foi preso como suspeito de furto.

Foto meramente ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Um paramédico teria furtado uma paciente que solicitou o serviço de emergência, de ambulância, e preso, informou a polícia.

Publicidade

Segundo a investigação, a ocorrência foi na manhã de segunda-feira (21), por volta das 11h30, quando uma paciente na faixa dos 70 anos foi socorrida, a qual teve um prejuízo de 30 mil ienes pelo furto

No Japão, o pessoal da ambulância, desde quem a dirige quanto os que acompanham os pacientes são bombeiros

Esse paramédico, 51 anos, é um comandante assistente do Corpo de Bombeiros de Kanaishi, da cidade de Kanazawa (Ishikawa).

O furto teria ocorrido no quarto do apartamento onde reside a mulher que foi socorrida. Quando os paramédicos subiram para atendê-la, um deles afanou o dinheiro da carteira que estava no quarto. Acontece que uma parente da mulher viu a cena e ligou para o 119 para fazer a denúncia.

Assim, o caso foi investigado pela polícia e o bombeiro foi preso no dia seguinte. “Não há dúvida sobre isso”, teria admitido o suspeito.

“Faremos o possível para melhorar ainda mais a disciplina e mudar a mentalidade dos servidores”, disse o diretor do Corpo de Bombeiros de Kanazawa, em resposta à prisão de um da corporação.

Fonte: MRO

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois estrangeiros presos por compras fraudulentas de passagens do shinkansen

Publicado em 25 de outubro de 2024, em Crime

Eles teriam adquirido muitas passagens de shinkansen em compras online com dados obtidos por phishing, de cartões de crédito de terceiros, para revendê-las.

Foto meramente ilustrativa de uma viatura do Departamento de Polícia Metropolitana (Wikimedia)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou na quinta-feira (24) que prendeu 2 estrangeiros, os quais obtiveram cartões de crédito de terceiros, de forma indevida, e fizeram compras online, portanto são suspeitos de fraude e phishing.

Publicidade

Segundo a investigação, fizeram compras de cerca de 700 mil ienes em passagens do shinkansen, através da página de reservas online da JR Tokai, com cartões de crédito de terceiros, cujos dados teriam sido obtidos pelo método de phishing.

Os presos são 劉虎, 33, chinês, e a vietnamita ブ・ティ・チン, 28, ambos de ocupação desconhecidas e residentes na cidade de Kawaguchi (Saitama). 

O total de danos causados a JR Tokai desde janeiro deste ano chegou a aproximadamente 870 milhões de ienes.

De acordo com a polícia, cada um deles deve ter um cúmplice para efetuarem compras repetidamente e revendas fraudulentas nas lojas chamadas de kinken shop (金券ショップ), especializadas em revendas de passagens e tickets diversos.  

Fontes: NHK e Hokkoku

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão