Peruano é preso por suspeita de agressão sexual na rua

Uma mulher que vítima denunciou a ocorrência e quase 2 meses depois a polícia prendeu um peruano.

Foto meramente ilustrativa de viatura de polícia de Saitama (Wikimedia)

Segundo informações da polícia, um peruano cujo nome não foi divulgado, de 24 anos, assalariado e residente na cidade de Sakado (Saitama), foi preso. 

Publicidade

De acordo com o boletim, foi detido em 1.º deste mês por causa da suspeita de agressão sexual contra uma mulher, arubaito, 30 anos, da mesma cidade, que andava na calçada por volta das 23h35 de 11 de agosto.

Ela denunciou o agressor porque teria tocado o seu corpo sem permissão, depois de lhe dizer “vamos conversar”.

A vítima denunciou a ocorrência e explicou que o homem se aproximou por trás. Com medo, ligou para o 110 dizendo que “fui abordada por um homem que me seguiu e me apalpou”.

A investigação foi aberta e as câmeras de segurança das imediações foram analisadas, por isso a polícia conseguiu chegar ao peruano

Na delegacia, durante o interrogatório, o peruano teria admitido a suspeita dizendo que “não há dúvida. Fui eu”.  

Fonte: Saitama Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três brasileiros detidos por furto qualificado em Shimane

Publicado em 4 de outubro de 2024, em Crime

A polícia levou um tempo para encontrar e prender os ladrões de um furto qualificado em um santuário xintoísta. São todos brasileiros.

Foto ilustrativa de uma caixa de oferendas de um santuário xintoísta (Wikimedia)

Segundo informações de sexta-feira (4) da Delegacia de Polícia de Izumo (Shimane), foram presos 3 brasileiros, sendo dois do sexo masculino, de 20 e 21 anos, e uma mulher de 31 anos, todos desempregados e de endereço incerto.

Publicidade

Os três são suspeitos de furto qualificado, pois agiram juntos para quebrar o cadeado de uma caixa de oferendas de um santuário xintoísta na cidade de Izumo, entre 8h30 e 20h de 7 de agosto. 

Na caixa de oferendas havia 300 ienes e o prejuízo total foi de 800 ienes, pois o cadeado custa ¥500.

Uma empresa responsável pela segurança do santuário xintoísta informou que “um sensor que detecta uma anormalidade sinalizou”.

Nessa época ocorreram uma série de furtos qualificados com o mesmo modus operandi, por isso, as delegacias de Izumo, Matsue e Unnan conduziram uma investigação conjunta.

Os 3 brasileiros foram detidos após virem à tona como suspeitos depois de ter ficado claro o envolvimento nessa ocorrência. Segundo a polícia, são conhecidos pois já haviam trabalhado no mesmo local. 

A Delegacia de Polícia de Izumo não quis divulgar a identidade dos 3 brasileiros para não prejudicar as futuras investigações, pois verifica se estão envolvidos em outros furtos

A diferença entre furto e furto qualificado é que no caso da primeira infração o ladrão subtrai algo sem prejudicar ou ferir alguém, tampouco sem romper ou arrombar nada. No caso do furto qualificado é quando ocorrem situações como rompimento de obstáculos, abuso de confiança, entre outras ações. A pena costuma ser maior nesse caso.

Fonte: JNN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão