
Sob o decreto revisado beber nas ruas e em espaços públicos será proibido das 18h às 5h da manhã seguinte (banco de imagens)
Uma proibição sobre consumo de álcool perto da estação de Shibuya (Tóquio) entrou em vigor nesta terça-feira (1º).
O consumo de bebidas alcoólicas por jovens e estrangeiros se tornou disseminado na área desde quando o governo do Japão rebaixou a covid-19 à mesma categoria da influenza sazonal em 2023.
Residentes se queixam de problemas relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas e pilhas de lixo deixadas para trás.
Artigos relacionados
O distrito de Shibuya adotou um decreto em 2019 para banir o consumo de álcool nas ruas para o período de Halloween, assim como no feriado de fim e início de ano.
Entretanto, confrontado por problemas crescentes, Shibuya revisou o decreto em junho para tornar as restrições efetivas durante o ano todo.
Sob o decreto revisado, que entrou em vigor nesta terça-feira, beber nas ruas e em espaços públicos será proibido das 18h às 5h da manhã seguinte.
A zona livre de álcool é expandida para incluir uma área em torno do escritório do distrito e uma seção leste no Parque Miyashita. Não há penalidades para os infratores.
Isso torna Shibuya o primeiro município no Japão a colocar em vigor um decreto que proíbe álcool nas ruas em áreas urbanas o ano todo.
Fonte: NHK







