Quatro filipinos presos, suspeitos de fraude de cartões SIM

Uma filipina teria feito um contrato para obter 3 cartões SIM como se fosse para seu uso, mas não era, e todos acabam presos.

Foto ilustrativa de uma viatura da polícia (Wikimedia)

A Divisão de Análise de Apoio Internacional da Investigação da Polícia da Província de Gunma em conjunto com a Divisão de Contramedidas ao Crime Organizado e com a Delegacia de Polícia de Shibukawa prenderam 4 filipinos, na sexta-feira (4), sendo um deles uma mulher de 56 anos, trabalhadora haken, da cidade de Shibukawa.

Publicidade

Os demais também são todos compatriotas e residentes na província de Gunma: mulher de 50 anos, trabalhadora haken e residente em Takasaki; um homem de 46 anos, da mesma cidade; e mulher de 52 anos, arubaito e residente em Ota.

Em conluio, os 4 teriam agido para fraude em uma compra de 3 SIM cards de uma loja de telefonia celular, em Toshima-ku, na cidade de Tóquio, em 17 de junho de 2023.

A filipina de 56 anos teria assinado o contrato sob o pretexto de que ela mesma usaria os cartões SIM, quando teria repassado para outras pessoas.  

A polícia da província não revelou a identidade das quatro pessoas, dizendo que isso prejudicaria a investigação. O caso foi denunciado, com informações, em dezembro do ano passado, quando começaram as investigações.  

Fonte: Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quatro presos 12 anos depois do roubo de 3,6 milhões de ienes

Publicado em 7 de outubro de 2024, em Crime

A polícia localizou e prendeu 4 pessoas, de ambos os sexos, suspeitas de um roubo qualificado ocorrido há 12 anos.

Foto meramente ilustrativa de algemas (Wikimedia)

Em julho de 2012, ocorreu um roubo em frente a uma casa de pachinko situada na cidade de Yosano (Quioto). Um funcionário, na época com 33 anos, foi espancado várias vezes com uma espécie de bastão de madeira, ficando muito ferido, inclusive com fratura na mão direita.

Publicidade

Um grupo de ladrões roubou uma bolsa que continha 3,6 milhões de ienes que o funcionário tinha em mãos para transportar do quiosque de troca de prêmios para a casa de pachinko.

A Polícia da Província de Quioto informou, no domingo (6), sobre a prisão de 4 pessoas, de ambos os sexos, das províncias de Quioto e Gifu, como suspeitos desse roubo ocorrido há 12 anos.

O que levou à prisão desse grupo de homens e mulheres é que a polícia continuou a investigação, incluindo o exame minucioso dos materiais periciados anteriormente. 

Durante o interrogatório os 4 suspeitos de roubo qualificado teriam admitido. 

Fontes: ABC e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão