Quatro presos pelo assassinato do universitário abandonado nu

O crime de assassinato do universitário teve a participação de sua namorada, com outras 3 pessoas, sendo duas menores de idade.

Polícia retirando o corpo do universitário encontrado nu no parque (UHB/ANN)

O crime que intrigou a sociedade, de assassinato do estudante universitário japonês, 長谷知哉, 20 anos, cujo corpo foi encontrado nu em uma calçada de um parque da cidade de Ebetsu (Hokkaido), em 26 deste mês, está começando a ser elucidado.

Publicidade

Na terça-feira (29), a polícia informou sobre a prisão de 4 pessoas, incluindo a universitária 八木原亜麻, 20, a qual pode ter sido a responsável por esse crime. Ela é vista como namorada do universitário vítima do assassinato.

Junto com ela, foram presos mais uma universitária 川村葉音, 20, e dois menores, de 17 e 18 anos. 

Duas amigas, ambas universitárias, sendo que a da dir. era namorada do rapaz assassinado (HBC)

Teria sido um linchamento?

A polícia acredita que a vítima sofreu um ataque em grupo e está investigando as circunstâncias e, com base nas declarações dos suspeitos, pode ser que tenha outras pessoas envolvidas.

O universitário encontrado morto tinha muitos hematomas, principalmente no rosto, braços e parte superior do corpo, o que denota ter sido agredido por várias pessoas, entre a noite de 25 e a madrugada do dia seguinte.

Segundo um amigo do falecido, que morava no mesmo dormitório, ele era estudante do terceiro ano de engenharia eletrônica. “Era sério e sempre trabalhávamos em projetos juntos. Tinha muitos amigos e hobbies, como tirar fotos e viajar sozinho”. Também disse que por volta de agosto estava feliz por estar namorando.

Fontes: NHK, HBC e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde de quase 100 mil socorridos por insolação no verão 2024

Publicado em 30 de outubro de 2024, em Sociedade

O verão deste ano teve temperaturas muito elevadas e foi mais longo, por isso, registrou um número histórico de socorridos de emergência.

Foto ilustrativa de ambulância para atendimento de emergência no verão (NHK)

De maio a setembro deste ano, mais de 97 mil pessoas foram transportadas de emergência ao hospital devido à insolação em todo o país, o maior número desde 2008, quando as estatísticas começaram a ser efetuadas.

Publicidade

Este ano, foram observadas temperaturas máximas de 40 graus Celsius ou mais nas regiões Kanto e Tokai, em julho e agosto. Os dias extremamente quentes continuaram em várias partes do país até setembro.

De acordo com a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério da Administração Interna e Comunicações, o número exato foi de 97.578 pessoas socorridas.

Número de socorridos por mês 

  • 7.275 em junho
  • 43.195 em julho 
  • 35.605 em agosto
  • 11.503 em setembro

Insolação por faixa etária  

  • Idosos com mais de 65 anos: 55.966 ou mais da metade
  • 32.222 pessoas de 18 a menos de 65 anos
  • 8.787 pessoas de 7 até 18 anos
  • 603 crianças com menos de 7 anos 

Dentre as pessoas socorridas, 120 foram a óbito, 2.178 tiveram internação de longo prazo e 31.194 com sintomas moderados necessitaram ficar internadas.

“Este ano, o número de transportes de emergência aumentou devido ao verão extremamente quente que se prolongou durante muito tempo, tendo o mês de setembro registrado o maior número de socorridos desde que começaram as estatísticas”, declarou um porta-voz da Agência de Gestão de Incêndios e Desastres do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão