Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Roupas curtas usada por mulher de equipe de campanha eleitoral geram discussão

| Sociedade

Essa abordagem foi adotada pela equipe de campanha de Masafumi Tabuchi, um candidato independente e médico concorrendo no 26º distrito de Tóquio.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
saia 29 out 2024 destaque

Minissaias e shorts curtos com meia-calça arrastão foram usados por uma mulher da equipe de campanha eleitoral (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher usando uma jaqueta de neon e uma minissaia foi vista apoiando um candidato na última eleição da câmara baixa no Japão, espalhando debate público sobre roupas extremamente curtas, revelando vestimentas usadas por uma funcionária de campanha.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Essa abordagem foi adotada pela equipe de campanha de Masafumi Tabuchi, um candidato independente e médico concorrendo no 26º distrito de Tóquio.

Tabuchi e seus pessoal de campanha foram vistos circulando no distrito de Meguro com jaquetas iguais, com uma membro da equipe usando shorts.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A mulher também usava meia arrastão às vezes, e uma outra compartilhou fotos na mídia social, exibindo sua minissaia em suporte a Tabuchi.

Críticas logo seguiram, com comentários como, “Saiba se pôr no seu lugar” e “Mostre apoio real”.

Outras queixas incluíram especulação de que Tabuchi possa ter encorajado a vestimenta, com alguns duvidando da dignidade de qualquer um que aprove tais escolhas.

Tabuchi respondeu às duras críticas sobre a vestimenta de seus funcionários, dizendo: “Achei os perfis visíveis chocantes, mas não foi minha diretiva. Tínhamos apenas concordado que o pessoal usaria jaquetas verde-limão durante atividade de campanha, sem especificar regulamentos para a parte abaixo da cintura. Lamento minha falta de supervisão”.

Quando questionado sobre por que ela se vestiu daquela maneira, a funcionária explicou suas escolhas.

“Foi simplesmente porque estava quente, estou acostumada a usar meia-calça arrastão, então não houve motivo particular para isso”.

Especialistas jurídicos comentaram sobre a situação, com um manifestando preocupação com as roupas curtas usadas.

“Em relação à foto em questão, a primeira questão que vem à mente é uma violação em potencial da Lei de Infrações Menores. A polícia poderia facilmente emitir um alerta formal”, disse Takashi Matsukuma, advogado no Escritório de Lei Compreensiva Hashimoto.

Enquanto isso, o Comitê de Gestão de Eleição de Tóquio declarou que “não estava cientes da situação”.

Fonte: News on Japan


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo