Ser marinho com cara de peixe, corpo de polvo e concha é encontrado no Japão

Um ser marinho foi encontrado nas águas de uma praia em Kansai, o qual foi visto pela primeira vez, pois não costuma habitar na costa japonesa.

Ser marinho raro no Japão (KTV)

No fim do mês de setembro um caçador de peixes raros da Dive Kooza encontrou um ser marinho pela primeira vez nas águas da praia da cidade de Kushimoto (Wakayama).

Publicidade

Parece um pequeno polvo envolto em uma concha como se fosse um crustáceo, mas também tem um ar de peixe. Naofumi Ueda que o fotografou disse que exclamou: “É raro! É a primeira vez que vejo isto”.

O nome desse ser marinho em japonês é sugestivo, タコブネ (takobune), ou seja, um polvo envolto em um barco, que na verdade é uma concha que ele mesmo desenvolve.

Na bibliografia científica, o nome é Argonauta hians, uma espécie de molusco cefalópode marinho, que segundo o Wikipedia é mais encontrado no Mediterrâneo, mas também já foi visto no Indo-Pacífico e no Atlântico-Central, pois gosta de águas quentes. O tamanho é, em geral, de 7 a 8 centímetros.

A pessoa que o encontrou é chamada de Ori, o caçador de peixes raros. Contou que pegou vários deles nos últimos dias e os doou para um parque marinho e para um aquário de um restaurante de yakitori, de seu amigo.  

O fato do Argonauta ter aparecido nas águas de Kushimoto é que a temperatura do verão foi alta e se estendeu por longo tempo.

Argonauta hians, fêmea, que produz a concha para armazenar os ovos (KTV)

Fontes: KTV e Wikipedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ministro da Coreia do Sul é duramente criticado por dizer que ‘a nacionalidade dos nossos antepassados ​​era japonesa’

Publicado em 16 de outubro de 2024, em Ásia

O representante do maior partido de oposição da Coreia do Sul exigiu um pedido de desculpas do ministro e o chamou de ‘vírus da nova direita pró-japonesa’.

Ministro do Emprego e do Trabalho da Coreia do Sul, Kim Moon-Soo (Wikipedia)

Lee Jae-myung, representante do maior partido da oposição da Coreia do Sul, o Partido Democrático da Coreia, exigiu um pedido de desculpas e demissão do Ministro do Emprego e do Trabalho, Kim Moon-Soo, pelas palavras proferidas: “A nacionalidade dos nossos antepassados ​​era japonesa”.

Publicidade

Em uma reunião do Comitê Supremo realizada na Assembleia Nacional na segunda-feira (14), o representante Lee Jae-myung disse: “A distorção da história pela administração Yun Seok-yeol e a negação do espírito da constituição excederam os limites da paciência do povo”. Segundo seu ponto de vista, “o vírus da ‘nova direita pró-japonesa’ que mina a legitimidade deve ser erradicado dos cargos públicos”.

Nova direita significa originalmente “neoconservadorismo”. Na Coreia do Sul, a palavra tem atraído a atenção desde os anos 2000 e, na verdade, é usada com um significado semelhante a “pró-Japão”.

Olhando para as “Nove Novas Definições de Direita” publicadas no site da Associação de Libertação, um grupo de ativistas da independência coreana e suas famílias enlutadas, em agosto, a Nova Direita é definida como “uma série de intelectuais e organizações que procuram legitimar o domínio colonial”. Ou seja, “afirmar veementemente que a nacionalidade dos coreanos durante a ocupação colonial do Japão era japonesa” e “que as mulheres que serviram de conforto e o trabalho recrutado eram ‘voluntários’, são formas de distinguir a nova direita.

O representante do partido Lee Jae-myung criticou Yun Seok-yeol usando a frase “o vírus da ‘nova direita pró-japonesa‘”.

Fonte: Search Korea News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão