A polícia anunciou na quinta-feira (17) que uma trabalhadora de cuidados de bem-estar, 37 anos, residente na cidade de Omihachiman (Shiga), foi vítima de um golpe do amor.
Ela acabou se apaixonando por um suposto médico brasileiro e tomou um prejuízo de aproximadamente 10 milhões de ienes. Foi feita uma denúncia e o caso está sendo investigado como golpe do amor.
Segundo a polícia, em 22 de setembro, a mulher iniciou uma série de troca de mensagens através do app LINE, com um suposto homem que conheceu através de uma rede social.
Depois de ganhar sua confiança, o suposto médico brasileiro lhe disse que estava em uma missão em um país em guerra e lhe pediu que guardasse a bagagem até a sua volta.
Depois disso, uma pessoa se passando por uma empresa de entrega de encomendas lhe disse que “precisa transferir dinheiro para receber as encomendas”.
Até 6 de outubro, a vítima acabou fazendo 4 transferências como pagamento em uma conta designada pelo fraudador.
Esse modus operandi de se passar por uma pessoa de uma empresa de entrega foi usado por um golpista, cuja vítima foi de Gifu, e uma mulher foi presa como receptadora.
Fonte: Kyoto Shimbun