Uma italiana que estava surfando ao largo da costa oeste de Sumatra, Indonésia, morreu em um acidente raro quando um peixe-espada a atingiu, de acordo com reportagens.
A agência de notícias Antara na Indonésia divulgou que Giulia Manfrini, de 36 anos, estava surfando em águas na Ilha de Masokut, em Mentawai, ao largo da costa oeste de Sumatra, quando ela foi atingida pelo bico de um peixe-espada.
O chefe atuante da Agência de Gestão de Desastre das Ilhas Mentawai, Lahmudin Siregar, disse à Antara que foram notificados sobre o acidente envolvendo uma cidadã italiana que estava surfando.
Ele disse que Manfrini estava explorando ondas nas águas de Ombak Bengbeng, na ilha de Masokut, no distrito de Siberut.
“Inesperadamente, um peixe-espada saltou em direção a Manfrini e a atingiu bem no peito”, acrescentou Siregar.
Informação obtida pela Antara da Polícia de Siberut sugere que Manfrini pediu ajuda ao acenar para 2 pessoas que também eram de nacionalidade estrangeira, Alexandre Ribas e Massimo Ferro.
Os 2 se apressaram para ajudar Manfrini e executar os primeiros socorros antes de ela ser levada para uma clínica nas proximidades, onde ela teve a morte pronunciada.
Um exame médico conduzido por uma equipe em Pei Pei Puskesmas descobriu que Manfrini sofreu um ferimento no tórax superior, de aproximadamente 5cm de profundidade.
O relatório também disse que do nariz de Manfrini saiu espuma, sugerindo falta de oxigênio devido a afogamento.
Atualmente o corpo de Manfrini está em Pei Pei Puskesmas e deve ser levado para a cidade de Padong antes de ser enviado de volta à Itália.
As Ilhas Mentawai são um destino popular internacional, especialmente para surfe.
Fonte: Fox News