Na quarta-feira (23) a Toyota Motor informou através de um press release sobre a suspensão da produção do modelo Hilux, uma picape estilosa.
Assim, os pedidos também foram suspensos e a informação é de que fará anúncio quando tiver plano de retomar a produção. Mas não explicou o motivo dessa decisão.
Essa picape teve a produção suspensa para o mercado japonês em 2004, ficando exclusivamente para o exterior, mas foi reintroduzida no Japão em 2015 com o modelo de 8.ª geração.
No entanto, em fevereiro a picape Hilux teve a produção suspensa novamente por causa da fraude de certificação da Toyota Industries, por causa do motor a diesel.
Toyota encerra produção do GranAce
No mesmo dia, a Toyota Motor informou que tinha encerrado a produção de sua van de luxo GranAce em abril deste ano, mas também não explicou o motivo.
Esse modelo foi projetado para o transporte de executivos e hóspedes de hotéis, com uma carroceria maior do que o Alphard e interior espaçoso, com requinte.
De acordo com a empresa de pesquisas MarkLines, as vendas no mercado interno em 2020 foram superiores a mil unidades, mas em 2023 foram apenas cerca de 700.
Fontes: divulgação e Kuruma News