Toyota Motor se desculpa por ter encontrado substâncias ambientalmente perigosas no ônibus ‘verde’

A montadora japonesa informou que encontrou substâncias que excedem o padrão de segurança em algumas peças do seu ônibus ‘verde’.

Ônibus da Toyota Motor utilizado pela prefeitura de Nagoia (CBC TV)

A Toyota Motor informou na terça-feira (1.º) que algumas peças utilizadas no ônibus de célula de combustível Sora contêm substâncias ambientalmente perigosas como cádmio ou cromo hexavalente que excedem os padrões estabelecidos de forma independente pela montadora. Essa norma baseia-se nos objetivos voluntários da Associação Japonesa de Fabricantes de Automóveis.

Publicidade

Explicou que estabeleceu os seus próprios padrões para substâncias ambientalmente perigosas no seu ônibus de célula de combustível, que cumprem os objetivos dos grupos industriais.

No entanto, os parafusos de montagem e o interruptor de abertura e fechamento da porta do ônibus continham essas substâncias, além dos padrões voluntários.

Isso foi descoberto em junho do ano passado, quando a Hino Motors, responsável pelo desenvolvimento dessas peças, fez um relatório. A Toyota Motor afirma que “não há impacto na saúde humana da tripulação, passageiros ou pessoal de manutenção” e apresentou um pedido de desculpas.

Ônibus Sora da Toyota (CBC TV)

Fontes: divulgação e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo premiê do Japão quer aumentar a média do salário mínimo para 1,5 mil ienes a hora

Publicado em 2 de outubro de 2024, em Economia

Shigeru Ishiba, o novo primeiro-ministro, quer antecipar a meta do seu antecessor e elevar a média salarial por hora a 1,5 mil ienes.

Foto ilustrativa de cédulas de 10 mil ienes (PM)

O novo primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, o 102.º a assumir o posto, fez sua primeira coletiva de imprensa no seu gabinete na noite de terça-feira (1.º) para explicar as propostas do seu governo.

Publicidade

Um dos assuntos em pauta foi sobre a intenção de aumentar a média do salário mínimo para 1,5 mil ienes a hora até meados da próxima década, como contramedida em relação ao aumento dos preços.  

O seu antecessor, Fumio Kishida, cumpriu a promessa de aumentar para mil ienes a hora na média nacional e para este ano o aumento médio foi de 51 ienes. Ademais, a sua meta era de chegar à média de 1,5 mil ienes na década de 2030.

Além da questão salarial, Ishiba também expressou a ideia de oferecer benefícios às famílias de baixa renda.

Enfim, o novo primeiro-ministro disse que dará prosseguimento à “economia orientada para o crescimento” defendida pelo seu antecessor.

Shigeru Ishiba, novo primeiro-ministro (JNN)

Fontes: Mainichi, JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão