Três mil soldados norte-coreanos estão sendo treinados na Rússia, diz Casa Branca

Porta-voz da Casa Branca apontou que isso mostra que a Rússia está sofrendo perdas extraordinárias no campo de batalha todos os dias.

Os soldados viajaram de navio da área de Wonsan, no leste da Coreia do Norte, para Vladivostok, no extremo leste da Rússia (ilustrativa/banco de imagens)

O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse que pelo menos 3 mil soldados norte-coreanos estão sendo atualmente treinados em instalações no leste da Rússia, possivelmente para combater pelo Kremlin.

Publicidade

“Avaliamos que entre o início a meados de outubro, a Coreia do Norte movimentou pelo menos 3 mil soldados para o leste da Rússia”, disse Kirby aos repórteres na quarta-feira (23).

Ele disse que os EUA avaliam que os soldados viajaram de navio da área de Wonsan, no leste da Coreia do Norte, para Vladivostok, no extremo leste da Rússia, e então para vários locais de treinamento militar no país, onde eles estão passando por treinamento atualmente.

Ele acrescentou que é “certamente uma probabilidade altamente preocupante” que esses soldados podem ser depois enviados para o oeste da Rússia e se engajar em combate contra as forças ucranianas.

Kirby apontou que isso mostraria que a Rússia está sofrendo perdas extraordinárias no campo de batalha todos os dias.

Ele disse que isso também demonstraria “um nível sem precedentes de cooperação militar direta entre a Rússia e a Coreia do Norte, com implicações na segurança na Europa, assim como no Indo-Pacífico”.

Kirby disse que os EUA, junto com seus aliados e parceiros, ficarão de olho na movimentação de soldados norte-coreanos sendo treinados na Rússia.

O secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, também manifestou grave preocupação com o despacho de tropas da Coreia do Norte para a Rússia, chamando isso de “muito, muito sério”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Meta, dona do Facebook, enfrenta mais processos no Japão por fraudes de anúncios

Publicado em 24 de outubro de 2024, em Sociedade

Os anúncios solicitaram de forma fraudulenta fundos de investimento com falso apoio de celebridades.

Cerca de 30 demandantes buscarão pelo menos ¥300 milhões da gigante da tecnologia dos EUA (banco de imagens)

A dona do Facebook e Instagram, a Meta Platforms Inc., enfrentará novas ações judiciais no Japão por anúncios que solicitaram de forma fraudulenta fundos de investimento com falso apoio de celebridades, disseram advogados dos demandantes na quarta-feira (23).

Publicidade

Cerca de 30 demandantes buscarão pelo menos ¥300 milhões da gigante da tecnologia dos EUA e de sua filial japonesa, argumentando que eles falharam em fazer o suficiente para prevenir os golpes, de acordo com os advogados.

As ações por danos serão movidas junto a 5 tribunais distritais no país, incluindo Saitama, Chiba e Osaka.

Dentre os nomes das pessoas usados nos anúncios são do empresário japonês Yusaku Maezawa, fundador da varejista de moda online Zozo Inc.

Os demandantes visualizaram os anúncios falsos antes de serem direcionados para transferir dinheiro a contas de investimento designadas, disseram os advogados.

Eles argumentam que a Meta é obrigada a investigar o conteúdo dos anúncios e não permitir que eles sejam publicados na mídia social se ela puder prever o risco de danos a usuários.

A Meta foi processada no início deste ano em uma ação similar em Kobe (Hyogo) por um grupo de 4 pessoas.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão