A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) diz que visa aprofundar relações com desenvolvedoras de chips japonesas ao fortalecer e melhorar acesso a sua plataforma de software para desenvolver semicondutores.
Aparentemente, a maior fabricante de chips por contrato do mundo acredita que a medida também será para seu benefício através do ganho de acesso a tecnologias japonesas.
Cerca de 70 empresas e universidades japonesas que desenvolvem software de semicondutores participaram de um evento da TSMC em 25 de outubro. A empresa taiwanesa explicou a estrutura de sua plataforma.
Ela disse que companhias que confiarem fabricação de chips à TSMC poderão usar tecnologias de ponta através do programa.
Empresas japonesas esperam aumentar pedidos ao usar a plataforma.
Kazutoshi Matsuo, presidente e CEO da desenvolvedora de software de chips Jedat, disse, “Minha companhia agora foca no Japão e terceiriza produção para o exterior. Espero que nossa plataforma cresça e se torne uma líder global”.
A iniciativa da TSMC ocorre enquanto a competição cresce no desenvolvimento e fabricação de chips de ponta para inteligência artificial e smartphones.
Fonte: NHK