Tufões: um segue para costa de Kanto e outro para Okinawa

Um dos tufões ganhou potência, devendo se transformar em voraz ao se aproximar de Taiwan, antes de seguir para Okinawa.

O olho do tufão 18 é nítido, enquanto o outro, o Jebi, segue em direção à costa de Kanto (JNN)

Dois tufões, o 17.º (Jebi) e o 18.º (Krathon), deverão se aproximar de ilhas japonesas. 

Publicidade

O Jebi está se afastando das Ilhas Ogasawara, mas é preciso ter cuidado com as elevações de ondas por um tempo. Espera-se que se mova para o norte sobre as Ilhas Izu e o mar a leste da região de Kanto, especialmente na costa da província de Chiba, na terça-feira (1.º), portanto, é preciso atenção pois poderá causar desastres como deslizamentos na Ilha Izu. 

Por outro lado, o tufão Krathon ganhou força, e segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), transformou-se em grande e extremamente forte, com 925 hPa, na manhã de terça-feira. 

Está sobre o Mar da China Meridional se movendo lentamente a oeste, ou seja, em direção a Taiwan. Na noite de terça-feira a previsão é que se transforme em voraz.

Embora o tufão perca um pouco sua potência, deverá se aproximar das ilhas ao sul de Okinawa na quinta-feira (3), com rajadas de vento de até 25 metros por segundo (90 km/h). A província de Okinawa já está com elevação de ondas por influência do Krathon.

Fontes: AMJ, NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japan Airlines cancela celebração de 50 anos de voos entre Japão e China

Publicado em 30 de setembro de 2024, em Sociedade

A celebração é vista como inapropriada após o esfaqueamento e morte de menino japonês na China.

A JAL cancelou o evento após o esfaqueamento fatal de um menino japonês de 10 anos na China (banco de imagens)

Voos regulares entre Japão e China marcaram o 50º aniversário no domingo (29).

Publicidade

A Japan Airlines havia planejado realizar uma cerimônia comemorativa no Aeroporto de Haneda (Tóquio), mas decidiu cancelar o evento após o esfaqueamento fatal de um menino japonês de 10 anos em Shenzhen, na China, em 18 de setembro.

A cerimônia incluiria discursos da presidente da JAL, Mitsuko Tottori, e de altos funcionários do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo e da Embaixada Chinesa do Japão, assim como apresentações tradicionais chinesas e um banner comemorativo.

“Na sequência imediata do incidente, decidimos que um evento de celebração não era apropriado”, disse o departamento de relações públicas da JAL.

No domingo, no Aeroporto Internacional da Capital de Pequim, um banner escrito “Obrigado por embarcar” em japonês e chinês foi exibido para passageiros em 2 voos da JAL para Haneda.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão