Turistas desesperados que ficaram presos em pleno ar em uma tirolesa foram acusados de serem “muito magrinhos” pela companhia que opera a atração.
Dois grupos ficaram presos na Baiyun Ropeway que abriu há 5 anos na Montanha Baiyun, também conhecida como White Cloud Mountain, em Guangzhou, na China.
Há 6 tirolesas que abrangem uma distância de 1,5 mil metros entre a montanha e o Reservatório de Huangpodong.
Durante a trajetória, os amantes de aventuras passam por uma rápida queda de mais de 200m em altura como se estivessem “voando”.
Mas em 2 de outubro, dois grupos ficaram presos nas tirolesas a cerca de 10m da plataforma na parte inferior e a companhia culpou o vento e os turistas em si por não serem mais pesados.
“Às vezes, pessoas leves ficam presas na tirolesa quando encontram ventos laterais, que é um fenômeno normal. Se houver vento, pessoas que são muito leves, como crianças, podem ficar presas.
“A tirolesa é recomendada para turistas que pesam mais de 48Kg. Enquanto alguns que pesam menos que isso possam andar na tirolesa, eles podem ficar presos no vento”.
A companhia aponta que a atração não é movida a energia e que as pessoas precisam depender de seus próprios pesos corporais e impulso para deslizar a distância completa.
Embora placas sejam exibidas, elas também prometiam lembrar os “visitantes leves” antes de entrar na tirolesa, divulgou o site The Jam.
Fonte: Mirror