Um em cada 6 trabalhadores no Japão usa agências para ajudá-los a pedir demissão

A pesquisa mostrou que 16.6% dos entrevistados que mudaram de emprego usaram tais agências, as quais executam procedimentos de demissão em nome deles.

Empresas especializadas executam procedimentos de demissão em nome de trabalhadores (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa descobriu que 18.6% das pessoas que mudaram suas carreiras na faixa dos 20 anos e 17.3% na faixa dos 40 usaram agências de demissão.

Publicidade

No Japão, 1 em cada 6 trabalhadores usaram agências especializadas para mudarem de emprego no ano até junho, disse em um relatório de pesquisa na quinta-feira (3) a provedora de informações sobre emprego Mynavi.

A pesquisa mostrou que 16.6% dos entrevistados que mudaram de emprego usaram tais agências, as quais executam procedimentos de demissão em nome deles.

Ela descobriu que 18.6% das pessoas na faixa dos 20 anos que mudaram de carreiras e 17.3% na faixa dos 40 usaram agências de demissão. Apenas 4.4% daqueles na faixa dos 50 anos usaram tal serviço.

Para as razões pelas quais eles deixaram que uma agência tratasse de suas demissões, a maior proporção, ou 40.7% dos entrevistados, disse que fizeram isso porque foram impedidos de largar o emprego, ou achavam que seriam impedidos pelos seus contratantes.

A pesquisa mostrou que 32.4% disseram que não achavam o ambiente adequado para entregar um aviso por eles mesmos, enquanto 23.7% citaram que queriam evitar problemas.

Falta ou erro de comunicação entre companhias e funcionários pode ser um fator pelo qual as pessoas estão optando por usar agências de demissão, disse um funcionário da Mynavi.

A pesquisa na internet, conduzida em julho, cobriu 800 trabalhadores regulares na faixa dos 20 aos 50 anos.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Após colisão dois homens morrem atropelados na Isewangan em Aichi

Publicado em 4 de outubro de 2024, em Crime

Segundo a polícia, cada um dos motoristas dos carros que se chocaram desceram para resolver o assunto e foram atropelados.

Próximo ao local dos acidentes na Isewangan (CBC TV)

Por volta das 20h20 de quinta-feira (3), dois homens que saíram dos seus veículos e estavam na pista após uma colisão na via expressa Isewangan, perto do trevo na cidade de Tokai (Aichi), foram atropelados por um carro que vinha atrás. 

Publicidade

Os atropelados foram identificados como 加藤歩, 46, arubaito e residente na cidade de Kariya (Aichi), o qual foi jogado para a pista oposta; e 田中貴士, 52, trabalhador haken da cidade de Toyoake (Aichi). Ambos os japoneses morreram em decorrência desse atropelamento

Segundo a polícia, pouco antes do acidente, os carros dirigidos pelos dois japoneses haviam se envolvido em uma colisão e estavam parados na faixa de ultrapassagem da Isewangan.

O japonês 田嶋惇一, de 33 anos, da cidade de Anjo (Aichi), que dirigia o carro que os atingiu sofreu ferimentos leves. Foi preso como suspeito de direção negligente resultando em mortes.

A polícia está investigando a causa desse acidente fatal.

Um trecho da via expressa Isewangan ficou temporariamente fechado por aproximadamente 5 horas e meia.

Aviso de que o trecho está fechado (CBC TV)

Fontes: CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão