Vietnamita morre atropelado por trem, possivelmente por estar esperando no local errado

Na hora de atravessar a faixa do cruzamento estava vendo seu smartphone e a polícia supõe que tenha ficado parado no lugar errado, motivo do atropelamento.

Cruzamento onde o vietnamita morreu atropelado por trem (NHK)

Segundo informações de segunda-feira (30), por volta das 23h de domingo (29), um homem foi atropelado pelo trem da JR Tokaido de Atami a Tóquio, no cruzamento ferroviário de Tsurumi-ku Namamugi 3-chome Umio, na cidade de Yokohama (Kanagawa).

Publicidade

De acordo com a Delegacia de Polícia de Tsurumi, esse foi o segundo acidente fatal neste cruzamento ferroviário este ano.

A vítima foi identificada como ブオン・バン・ロン, 26, cidadão vietnamita e trabalhador de um restaurante em Tsurumi. 

Este cruzamento ferroviário está localizado próximo à Estação Namamugi e tem comprimento total de aproximadamente 45 metros, por onde passam seis linhas da JR.

Uma zona de espera no meio do caminho foi criada na passagem sobre os trilhos para que as pessoas possam ficar de prontidão caso não consigam atravessar todos eles. A superfície desse local de passagem entre os trilhos é pintada de vermelho e verde para se destacar.

As imagens de câmeras de vigilância mostram o vietnamita entrando no cruzamento da ferrovia olhando para seu smartphone, e a polícia suspeita que ele pode ter parado nos trilhos da ferrovia, confundindo com a área da zona de espera.

“As medidas de segurança nos cruzamentos ferroviários são uma das nossas questões mais importantes. Continuaremos a fazer esforços como patrulhamento, alertas com placas, pintura colorida e atividades de conscientização”, disse um porta-voz da filial de Yokohama da JR East

Na passagem do cruzamento há uma área de espera, mas o vietnamita deve ter se confundido (NHK)

Fontes: Asahi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Furacão devastador nos EUA destruiu mais de 800 km e matou mais de 100 pessoas

Publicado em 1 de outubro de 2024, em Notícias do Mundo

O número de vítimas fatais poderá aumentar já que há centenas de desaparecidos. Por onde o furacão passou deixou marcas de destruição em massa.

Casa destruída na Carolina do Norte, no domingo (ANN)

Pelo menos 102 pessoas morreram até agora como resultado do furacão Helene, que assolou o estado da Flórida, no sul dos Estados Unidos, de categoria 4, o segundo mais forte dos cinco níveis.

Publicidade

O furacão Helene, que já se transformou em tempestade tropical após causar destruições desde o dia 26, causou inundações e deslizamentos de terra em 6 estados do sudeste dos Estados Unidos, deixando mais de uma centena de vítimas fatais, além de pessoas desaparecidas, com possibilidade de aumentar.

Na Carolina do Norte, o estado mais gravemente afetado, cerca de 600 pessoas ainda estão desaparecidas.

O Centro Nacional de Furacões disse que a velocidade máxima do vento ultrapassou 225 quilômetros por hora

A vice-presidente Kamala Harris informou que mobilizou mais de 33 mil funcionários, distribuiu alimentos, água e geradores e que está trabalhando nos esforços para recuperação.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, descreveu o impacto da tempestade como “impressionante”. Falando aos repórteres na segunda-feira (30), ele prometeu que seu governo “continuará a aumentar os recursos, incluindo alimentos, água, comunicações e equipamentos para salvar vidas”. 

“Estaremos lá com vocês o tempo que for preciso”, disse Biden, acrescentando que pode ter que solicitar um pacote de financiamento suplementar do Congresso dos EUA para apoiar o esforço.

McDonald’s destruído pelo furacão Helene na Carolina do Sul (ANN)

Biden também anunciou que planeja visitar a Carolina do Norte — um dos estados mais atingidos — no final desta semana.

As operações de resgate, recuperação e limpeza também continuavam em áreas duramente atingidas da Flórida, Geórgia, Carolina do Sul e Tennessee. Os danos mais severos foram causados ​​por inundações e pelas fortes chuvas da tempestade, que destruíram estradas e infraestrutura em toda a região.

O furacão Helene enfraqueceu à medida que se movia para o interior, mas causou uma faixa de danos que se estendeu por mais de 804 quilômetros.

Assista ao vídeo para ver os rastros destruidores do letal furacão.

Fontes: NHK, ANN e Al Jazeera

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão