Um adolescente malaio foi condenado à prisão perpétua no Reino Unido após atacar violentamente seus colegas e um professor em um internato em Devon.
Thomas Wei Huang, de 17 anos, teve sua identidade protegida por uma ordem de silêncio, mas foi recentemente suspensa por um juiz britânico, divulgou o site New Straits Times no sábado (2).
De acordo com o site britânico Sky News, o incidente ocorreu em junho de 2023, quando Huang, então com 16 anos, atacou 2 colegas de classe enquanto eles dormiam na Blundell’ Scholl em Tiverton.
Usando um martelo, ele causou ferimento graves, incluindo fraturas cranianas, lesões nas costelas e sangramento interno. Uma das vítimas também sofreu perfuração no pulmão.
Quando um professor, Henry Roffe-Silvester, tentou detê-lo, Huang o atingiu na cabeça várias vezes, forçando-o a recuar no corredor. Um outro estudante, alarmado pelos sons do ataque, alertou a polícia.
Embora Huang tenha admitido que realizou os ataques, ele afirmou que era sonâmbulo.
Entretanto, o tribunal ouviu que ele mantinha secretamente fantasias perturbadoras sobre agredir crianças e possuía uma fixação incomum por martelos.
Durante investigação, Huang disse que ele mantinha martelos ao lado de sua cama no caso de um “apocalipse zumbi”.
Embora Huang tenha alegado que não tinha culpa em tentativa de assassinato por razões de insanidade, o Tribunal da Coroa de Exeter determinou que ele havia premeditado o ataque, reconhecendo as consequências potencialmente fatais.
Na audiência de sentença de Huang em outubro, o juiz Johannah Cutts declarou que o adolescente apresentava um “alto nível de perigo” ao público, apontando o risco significante de que ele poderia cometer agressões similares no futuro.
Ele foi condenado à prisão perpétua, com termo mínimo de 12 anos.
Fonte: New Straits Times