Air France suspende alguns voos após tripulação avistar ‘objeto luminoso’

A aérea foi forçada a suspender voos sobre o Mar Vermelho após um de seus tripulantes ter avistado um ‘objeto luminoso’ no céu em torno do Sudão.

A Air France disse que a suspensão de voos sobre o Mar Vermelho era uma ‘medida de precaução’ até nova ordem (ilustrativa/banco de imagens)

A Air France foi forçada a suspender voos sobre o Mar Vermelho após um de seus tripulantes ter avistado um ‘objeto luminoso’ no céu em torno do Sudão.

Publicidade

A companhia aérea disse ao site AeroTime que a suspensão de voos sobre o Mar Vermelho era uma “medida de precaução” até nova ordem.

“Essa decisão segue a observação da tripulação de um objeto luminoso a alta altitude na área do Sudão”, disse um porta-voz da Air France.

Como resultado do incidente, a Air France alterou o itinerário de alguns voos enquanto pede para que várias aeronaves retornem aos seus aeroportos de partida.

O voo AF934, que partiu do Aeroporto Paris-Charels de Gaulle (CDG) no domingo (3) logo após as 11h (hora local), com destino ao Aeroporto Internacional de Ivato em Madagascar, foi afetado e desviado de volta para a França cerca de 3 horas após ter decolado.

Embora a Air France não tenha sido capaz de confirmar a natureza do “objeto luminoso”, tensões no Oriente Médio levaram a uma abordagem mais cautelosa por parte de aéreas quando voam na região.

Forças Houthi no Iêmen lançaram ataques de foguetes contra embarcações comerciais e navais que transitam no Mar Vermelho no ano passado e dispararam mísseis contra Israel em suporte à Palestina.

“A Air France lembra que a segurança de seus clientes e tripulações é seu imperativo absoluto. A companhia está monitorando constantemente os desenvolvimentos na situação geopolítica dos territórios atendidos e sobrevoados por sua aeronave, para garantir o nível mais alto de segurança de voo”, disse o porta-voz da Air France.

Fonte: AeroTime

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um míssil lançado pela Coreia do Norte

Publicado em 5 de novembro de 2024, em Ásia

Em menos de uma semana, os norte-coreanos lançaram mais um míssil, coincidindo com a aproximação das eleições americanas.

Foto meramente ilustrativa da bandeira da Coreia do Norte e mísseis (PM)

Às 7h33 de terça-feira (5) o Ministério da Defesa do Japão (MOD) divulgou que a Coreia do Norte lançou um míssil em direção ao Mar do Leste (ou Mar do Japão).

Publicidade

A Guarda Costeira do Japão emitiu um aviso às embarcações que estão na área japonesa.

O míssil balístico ainda não identificado foi confirmado pelo Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS), mas não forneceu detalhes, dizendo que a análise está em andamento.

O lançamento ocorreu horas antes dos americanos irem às urnas para as eleições presidenciais na terça-feira, no horário local dos EUA.

Esta é a 13.ª vez este ano que a Coreia do Norte lança um míssil balístico ou um potencial míssil balístico, desde que lançou um ICBM (míssil balístico intercontinental) em 31 de outubro, aumentando as tensões.

Tanto as autoridades sul-coreanas quanto as japonesas se apressam para apurar detalhes sobre esse lançamento.

Fontes: News Digest, NHK e Yonhap News Agency

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão