Amazon já opera na maior base de entregas da região Tokai, em Nagoia

Essa base chamada de DS tem capacidade para processar 100 mil encomendas por dia. É impressionante.

Nova DS na cidade de Nagoia, onde se processa até 100 mil encomendas por dia (Nagoya TV)

Na quinta-feira (21), a Amazon Japan revelou à imprensa sua base de entregas gigantesca em Nagoia (Aichi), que faz a triagem e gestão das encomendas.

Publicidade

É a maior base de entregas da empresa na região Tokai em termos de volume de remessas e espaço físico. A entrega no mesmo dia e no dia seguinte será expandida para algumas áreas, incluindo as cidades de Nagoia, Owariasahi e Yokkaichi (Mie). 

Incorporando o primeiro equipamento do Japão que classifica e organiza automaticamente os produtos por região, processa aproximadamente 100 mil encomendas por dia nos horários de pico.

Instalação gigante e automatizada (Nagoya TV)

A Estação de Entrega Nagoya Nakamura ou Delivery Station (DS) é a terceira base da Amazon na província de Aichi e foi inaugurada em setembro. A área útil é de aproximadamente 23 mil metros quadrados. A nova localização não só ampliará o número de áreas onde os clientes podem utilizar o serviço de entrega, que permite a conclusão da entrega deixando as encomendas em um local designado (chamado de 置き配, lê-se okihai), mas também permitirá que os clientes recebam mais de 7 milhões de itens no dia seguinte.

As instalações logísticas da empresa são amplamente divididas em dois tipos. 

Para compreender, o Fulfillment Center (FC) ou centro de distribuição na tradução livre, é uma instalação logística de grande escala que armazena grandes quantidades de uma ampla variedade de produtos. A DS é uma instalação de entrega que agrega pacotes enviados do FC por região. 

Ao expandir a própria rede de entregas com a DS, a Amazon se torna capaz de lidar com entregas diretas, o que também ajudará a reduzir a carga sobre os motoristas.

A DS é a única no Japão que usa o algoritmo próprio da Amazon para classificar automaticamente os produtos por região. Ao gerenciá-la com o sistema torna-se possível entregar pela rota mais eficiente.

A Amazon planeja abrir 15 novas DS no Japão até o final deste ano, aumentando o número para mais de 65 locais. 

O Diretor Regional Junta Funaki, responsável pela divisão de operações de entrega, disse: “Gostaríamos de melhorar a conveniência para nossos clientes abrindo esta instalação. Usaremos essa DS como exemplo e consideraremos a introdução de sistemas de automação no futuro”.

Com o novo sistema, facilita as rotas para os motoristas (Nagoya TV)

Fontes: Nikkei e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tratador de macacos é acusado de roubar comida de animais em zoológico no Japão

Publicado em 22 de novembro de 2024, em Sociedade

O tratador foi encaminhado para a promotoria sob suspeita de roubar vegetais e frutas usados como alimento para os macacos.

Tratador de zoológico em Osaka é acusado de roubar comida de animais (YouTube/Yomiuri)

Um tratador de macacos no Zoológico de Tennoji na província de Osaka foi encaminhado para a promotoria sob suspeita de roubar vegetais e frutas usados como alimento para os primatas.

Publicidade

Em outubro deste ano, o homem de 47 anos teria colocado os alimentos, que estavam armazenados na cozinha do zoológico, dentro de sua bolsa e os levado. A comida era destinada para os macacos do zoológico.

De acordo com o zoológico, os alimentos vinham sumindo por mais de 1 mês antes do incidente, levando a instalação a reportar o roubo à polícia.

A polícia não revelou se o tratador admitiu as alegações.

“Tomaremos medidas rígidas após confirmar os fatos”, declarou o zoológico.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão