Ano de 2024 será o mais quente já registrado no mundo, dizem cientistas

A data foi divulgada antes da cúpula do clima COP29 das Nações Unidas na próxima semana no Azerbaijão.

Emissões de dióxido de carbono da queima de carvão, petróleo e gás são as principais causas do aquecimento global (ilustrativa/banco de imagens)

Está “praticamente certo” que 2024 ofuscará 2023 como o ano mais quente desde o início dos registros, disse na quinta-feira (7) o Serviço Copernicus para as Alterações Climáticas da União Europeia (C3S)

Publicidade

A data foi divulgada antes da cúpula do clima COP29 das Nações Unidas na próxima semana no Azerbaijão, onde países tentarão entrar em acordo em relação a um grande aumento em fundos para combater a mudança climática.

A vitória de Donald Trump na eleição presidencial nos EUA diminuiu expectativas para as conversas.

O C3S disse que de janeiro a outubro, a temperatura média global havia sido tão alta que 2024 com certeza será o ano mais quente já registrado no mundo, a menos que uma anomalia de temperatura no resto do ano caísse para perto de zero.

Os cientistas também disseram que 2024 também será o primeiro ano em que o planeta está 1,5ºC mais quente do que no período pré-industrial de 1850-1900, quando os humanos começaram a queimar combustíveis fósseis em uma escala industrial.

Emissões de dióxido de carbono da queima de carvão, petróleo e gás são as principais causas do aquecimento global.

“Os limites que foram estabelecidos no acordo de Paris estão começando a se fragmentar dado o ritmo lento de ação climática no mundo”, disse Sonia Seneviratne, cientista climática na universidade de pesquisa pública ETC Zurich.

Em outubro, inundações repentinas catastróficas mataram centenas de pessoas na Espanha, incêndios florestais recordes cobriram o Peru e enchentes em Bangladesh destruíram mais de 1 milhão de toneladas de arroz, fazendo com que os preços do alimento disparassem.

Nos EUA, o furacão Milton também se intensificou devido à mudança climática causada pelos humanos.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio é nomeada a melhor grande cidade do mundo por revista dos EUA

Publicado em 7 de novembro de 2024, em Artigos de Turismo

Essa foi a sexta vez que Tóquio conquistou o primeiro lugar na pesquisa da importante revista de viagens dos EUA, a Condé Nast Traveller.

Baía de Tóquio (banco de imagens)

Autoridades em Tóquio estavam radiantes após a capital do Japão ter sido nomeada a melhor grande cidade do mundo em uma importante revista de viagens dos EUA.

Publicidade

A pesquisa de leitores da Condé Nast Traveller’s 2024, que excluiu cidades nos EUA, mostrou que Tóquio ganhou 575.048 votos e conquistou a posição de topo pela primeira vez em 3 anos, de acordo com o governo metropolitano.

Essa foi a sexta vez que Tóquio conquistou o primeiro lugar na pesquisa, que começou em 1988.

Singapura ficou em segundo, seguida por Sydney, Cidade do Cabo e Viena.

A revista Condé Nast Traveller oferece informações sobre férias, hotéis, restaurantes, compras e outros assuntos para leitores de alto poder aquisitivo. Sua edição dos EUA tem um público leitor de aproximadamente 3,5 milhões.

Autoridades no Departamento de Assuntos Industriais e do Trabalho do governo metropolitano disseram que atraíram turistas ricos do exterior ao focar em esforços promocionais em gastronomia e cultura, assim como turismo noturno, possível devido à boa segurança da cidade.

“Tóquio é uma cidade onde os visitantes podem vivenciar uma cultura distinta, com santuários e templos tradicionais coexistindo com anime inovador e o mais recente em cultura pop em um charme raro que atrai o mundo. Esse resultado reafirma para mim o quão a atratividade de Tóquio é bem reconhecida por pessoas em todo o mundo”, disse a governadora Yuriko Koike.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão