Autoridades alertam sobre aumento de turistas feridos por cervos em Nara

Ataques de cervos aumentaram no parque de Nara durante a época do cio de outono, com os animais machos sendo particularmente agressivos enquanto buscam pelas fêmeas.

A maioria dos ferimentos ocorre quando turistas tentam alimentar os cervos com biscoitos e os tocam (banco de imagens)

Incidentes em que turistas estão sendo atacados por cervos machos aumentaram no parque de Nara, levando autoridades locais a aumentarem os alertas.

Publicidade

Só em setembro, 35 pessoas foram feridas por cervos que usaram seus chifres para atacar, um aumento de 7 vezes em comparação a 5 casos reportados durante o mesmo período do ano passado.

Dentre elas, 10 foram levadas para o hospital, incluindo uma que sofreu um ferimento profundo na coxa que resultou em grande perda de sangue.

De acordo com funcionários da província, a maioria dos ferimentos ocorre quando turistas tentam alimentar os cervos com biscoitos e os tocam.

Um porta-voz da província de Nara descreveu o aumento de ferimentos como “incomum”, citando que o número de cervos machos aumentou em cerca de 100 comparado com os anos anteriores.

Em um esforço para reduzir o risco, funcionários vêm cortando os chifres de 10 a 15 cervos por dias desde agosto.

Contudo, o esforço parece insuficiente, com o número de pessoas feridas continuando a aumentar.

Incidentes relacionados a ataques de cervos também foram relatados fora do parque de Nara.

Em outubro, um homem de 88 anos foi encontrado morto em um arrozal na cidade de Fukuchiyama (Quioto), com um ferimento no peito. A Polícia da Província de Quioto acredita que o ferimento foi provavelmente causado por um cervo selvagem.

Fonte:  Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotel na China nega hospedagem a japonês

Publicado em 15 de novembro de 2024, em Ásia

Uma funcionária de um hotel na China se recusou a acomodar um hóspede japonês e desencadeou apoio notável na mídia social, destacando a opinião pública profundamente enraizada antijaponesa no país.

Na China, há casos de hotéis de pequeno e médio porte, principalmente em áreas rurais, recusarem hospedagem a estrangeiros (ilustrativa/banco de imagens)

Um vídeo viral que mostra uma funcionária de um hotel na China se recusando a acomodar um hóspede japonês baseado na nacionalidade desencadeou apoio notável na mídia social, destacando a opinião pública profundamente enraizada antijaponesa no país.

Publicidade

O hotel fica na cidade de Tengchong, na província de Yunnan, perto da fronteira com Myamnar. Tengchong tem uma história de combate feroz durante a Guerra Sino-Japonesa.

De acordo com o vídeo e outras fontes, quando uma mulher chinesa tentou fazer o check-in no hotel com um cidadão japonês no início de novembro, uma funcionário se recusou a permitir a hospedagem do homem, resultando em uma briga, e o alarme foi soado na instalação.

Um post online disse, “bem feito”, enquanto um outro elogiou a funcionária por tomar uma “ação patriótica”. Vários buquês de flores e presentes também teriam sido enviados ao hotel.

Por outro lado, também houve comentários na mídia social contra as observações radicais “antijaponesas”, como, “É um patriotismo falso e completamente sem sentido” e “Lembrar a história não deveria ser sobre guardar rancores”.

Na China, há casos de hotéis de pequeno e médio porte, principalmente em áreas rurais, recusarem hospedagem a estrangeiros em geral com a explicação de que eles “não estão qualificados para aceitar hóspedes do exterior”.

Entretanto, atualmente, falta a essas medidas uma base legal e elas são inconsistentes com a política do governo chinês de focar em atrair investimento estrangeiro e turistas.

Em julho, o Ministério do Comércio da China e outros órgãos emitiram um aviso a autoridades locais e acomodações a não restringirem ou negarem hospedagem a estrangeiros em violação às leis e regulamentos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão