Incidentes em que turistas estão sendo atacados por cervos machos aumentaram no parque de Nara, levando autoridades locais a aumentarem os alertas.
Só em setembro, 35 pessoas foram feridas por cervos que usaram seus chifres para atacar, um aumento de 7 vezes em comparação a 5 casos reportados durante o mesmo período do ano passado.
Dentre elas, 10 foram levadas para o hospital, incluindo uma que sofreu um ferimento profundo na coxa que resultou em grande perda de sangue.
De acordo com funcionários da província, a maioria dos ferimentos ocorre quando turistas tentam alimentar os cervos com biscoitos e os tocam.
Um porta-voz da província de Nara descreveu o aumento de ferimentos como “incomum”, citando que o número de cervos machos aumentou em cerca de 100 comparado com os anos anteriores.
Em um esforço para reduzir o risco, funcionários vêm cortando os chifres de 10 a 15 cervos por dias desde agosto.
Contudo, o esforço parece insuficiente, com o número de pessoas feridas continuando a aumentar.
Incidentes relacionados a ataques de cervos também foram relatados fora do parque de Nara.
Em outubro, um homem de 88 anos foi encontrado morto em um arrozal na cidade de Fukuchiyama (Quioto), com um ferimento no peito. A Polícia da Província de Quioto acredita que o ferimento foi provavelmente causado por um cervo selvagem.
Fonte: Japan Times