Bebê morre por overdose de medicamento em hospital público japonês

Uma bebê de 6 meses perdeu a vida por receber um medicamento com concentração muito maior do que a normal.

Foto meramente ilustrativa de bebê recebendo medicamento (PM)

Descobriu-se que uma bebê de 6 meses morreu no Hospital Infantil da Província de Hyogo (兵庫県立こども病院), na cidade de Kobe, depois que lhe foi ministrada por engano um medicamento com concentração 5 vezes maior do que o recomendado.

Publicidade

De acordo com esse hospital, no início de setembro, uma bebê de 6 meses que havia sido hospitalizada com uma doença congênita piorou repentinamente e morreu enquanto recebia antibióticos para tratar da pneumonia

Uma investigação posterior da instituição hospitalar revelou que houve um erro no método de diluição do antibiótico, resultando em uma concentração 5 vezes superior ao normal, e que foi aplicado em uma hora em vez das duas recomendadas.

O responsável foi um médico com menos de 10 anos de experiência em serviço de medicina geral, que teria declarado ao hospital, durante entrevista, que leu mal a bula do medicamento e deu instruções à enfermeira. 

Em coletiva de imprensa na quinta-feira (14), a diretoria do hospital explicou que “ainda não é conhecida a relação causal entre a overdose e o tempo incorreto de administração que causou a morte da paciente”.

Também esclareceu que estabelecerá um comitê de investigação de acidentes médicos que inclua membros externos para investigar o processo do tratamento e a causa da morte.

Diretoria do hospital apresenta pedido de desculpas durante a coletiva de imprensa (ABC TV)

Fonte: ABC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipino morre em acidente no estaleiro: cabeça prensada

Publicado em 15 de novembro de 2024, em Acidentes

O trabalhador filipino de construção naval ficou com a cabeça prensada em um cabo de aço e cerca de metal, não resistindo ao acidente.

Placa da Construtora Naval Imabari (NHK)

Por volta das 10h de quinta-feira (14), na Construção Naval Imabari, na cidade de Imabari (Ehime), ocorreu um acidente fatal.

Publicidade

Um funcionário do estaleiro ligou para o Corpo de Bombeiros informando que um trabalhador de construção naval estava com a mão presa em um arame. 

Segundo os bombeiros e a polícia, ele ficou com a cabeça e o braço presos entre um cabo de aço e uma cerca de metal ao usar um guindaste para levantar a escada para embarcar no navio concluído. Foi levado ao hospital, mas a morte foi confirmada cerca de 30 minutos depois devido a graves ferimentos na cabeça.

Segundo a polícia, a vítima desse acidente fatal é filipino, エスパニョラ・ヴィセンテ・アルフレド・ケベド, 44 anos. 

A polícia está investigando as circunstâncias detalhadas. 

“Atualmente estamos investigando detalhadamente as circunstâncias do acidente”, declarou um porta-voz do estaleiro.

Na Construção Naval Imabari, ocorreu um acidente no dia 22 de outubro do mês passado, quando um convés suspenso por um guindaste perdeu o equilíbrio e dois trabalhadores caíram, resultando em ferimentos graves, como fraturas.

Fontes: NHK e Ehime Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão