O presidente eleito Donald Trump fez um retorno à Casa Branca. Ele foi recebido pelo atual presidente Joe Biden na quarta-feira (13) como parte da habitual transferência de poder.
“Estamos ansiosos para ter, como dissemos antes, uma transição estável. Fazer tudo que pudermos para garantir que você esteja acomodado, o que você precisa, e teremos a chance de conversar sobre isso hoje. Bem-vindo, seja bem-vindo de volta”, disse Biden.
“Muito obrigado. A política é dura. E ela é, em muitos casos, um mundo que não é bom. Mas é um mundo bom hoje, e eu aprecio muito uma transição que é bem estável, e eu aprecio muito isso, Joe”, disse Trump.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que a reunião durou cerca de 2 horas e que teve a participação de Jeff Ziens, que é chefe de pessoal de Biden e de Susie Wiles, que assumirá esse papel na administração de Trump. Ela acrescentou que Biden e o presidente eleito Trump, discutiram questões importantes sobre segurança nacional e políticas domésticas.
A reunião é uma cortesia tradicional oferecida a presidentes de partida. Entretanto, Trump não estendeu isso a Biden após sua derrota em 2020.
Fonte: NHK