Boeing anuncia mais cortes de trabalhadores

A Boeing passa por dificuldade financeiras e regulatórias desde um incidente em que um painel se soltou da fuselagem de um avião da Alaska Airlines em janeiro.

Prédio de escritórios da Boeing no Texas, nos EUA (banco de imagens)

A Boeing emitiu aviso de demissão para mais de 400 membros de sua união trabalhista aeroespacial profissional, parte de milhares de cortes planejados enquanto a companhia enfrenta dificuldades para se recuperar de problemas financeiros e regulatórios, assim como de uma greve de 8 semanas por parte de sua união de maquinistas.

Publicidade

Os avisos de demissão foram enviados na semana passada a membros da Sociedade Aeroespacial de Funcionários Profissionais (SPEEA), divulgou o Seattle Times. Os trabalhadores continuarão na folha de pagamento até meados de janeiro.

A Boeing anunciou em outubro que planejou cortar 10% de sua força de trabalho, cerca de 17 mil empregos, nos próximos meses.

O CEO Kelly Ortberg disse aos funcionários que a companhia deve “resetar seus níveis de mão de obra para se alinhar com nossa realidade financeira”.

A greve agravou as finanças da Boeing, mas Ortberg disse em outubro que ela não causou as demissões, as quais ele descreveu como resultado de excesso de pessoal.

A Boeing, sediada em Arlington, na Virgínia, nos EUA, passa por dificuldade financeiras e regulatórias desde um incidente em que um painel se soltou da fuselagem de um avião da Alaska Airlines em janeiro.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante de 14 anos é preso por esfaquear namorada

Publicado em 18 de novembro de 2024, em Crime

Repentinamente o namorado tira a faca do bolso e tenta esfaquear a garota, de 15 anos, ambos de Nagoia.

Viaturas de polícia na delegacia que atendeu o caso do garoto de 14 anos (CTV)

Na sexta-feira (15), a polícia informou que prendeu um estudante ginasial de 14 anos, da cidade de Nagoia (Aichi), por suspeita de tentativa de homicídio. 

Publicidade

De acordo com a informação, o ginasial teria tentado matar a sua namorada, de 15 anos, esfaqueando-a no abdômen com uma faca, com lâmina de 9 centímetros, por volta das 19h05 do dia anterior (14), nas instalações de um condomínio residencial em Naka-ku. 

A namorada lutou com ele para evitar ser esfaqueada e sofreu um leve ferimento na mão esquerda. 

Em resposta a uma investigação, o estudante ginasial teria negado parcialmente a suspeita dizendo que “tentei esfaqueá-la, mas não pretendia matá-la”.

O crime aconteceu logo que se encontraram, segundo a vítima. Repentinamente tirou a faca que estava escondida no bolso da calça para atacá-la.

O caso foi descoberto pela polícia, porque na sexta-feira, a garota foi acompanhada de seu pai à delegacia para prestar queixa.

Fontes: CTV/NTV, NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão