Boeing de carga pegou fogo no aeroporto de Guarulhos

O fogo na aeronave começou durante o fogo e foi obrigada a fazer um pouso de emergência. Os pilotos conseguiram escapar a tempo.

À esq. o momento que o avião pousou com muita fumaça (@PlaneSpotterhdCuritiba) e no meio e à esq. bombeiros em atividade (@aviationbrk)

Um Boeing 737-400 da Total Linhas Aérea (Total Cargo), o qual sofreu um incêndio, ainda estava com as chamas sendo controladas pelos bombeiros às 7h30 de sábado (9), horário de Brasília, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

Publicidade

O cargueiro partiu de Vitória (ES) às 23h34 com destino a Guarulhos, onde pousou à 0h42 de sábado, pela cabeceira 28 L, com os bombeiros já esperando pela aeronave.

Segundo informações da torre de controle, logo após o pouso, os pilotos informaram que já estavam com os motores desligados para o trabalho de combate ao incêndio.

Os pilotos conseguiram escapar pelo escape rope, uma saída de emergência na parte superior do cockpit e a notícia é que saíram com segurança.

As primeiras informações são de que o incêndio começou a bordo e a aeronave teve que fazer um pouso de emergência. Mais tarde, a informação é de que o fogo começou no porão da aeronave ainda em voo.

Às 9h11 a aeronave Boeing foi removida e os trabalhos de limpeza terminaram pouco antes de meio-dia e meia, liberando a pista.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que irá investigar as causas do incêndio.

Assista a um vídeo publicado no X.

Fontes: Aeroin e AeroMagazine

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Triplo tufão com a formação de dois ao mesmo tempo no sábado

Publicado em 9 de novembro de 2024, em Tempo

Na tarde de sábado se formaram mais dois tufões enquanto um se move em direção ao Vietnã.

Dois tufões se formaram na tarde de sábado (Yahoo!)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou no sábado (9) a ocorrência de dois tufões, praticamente ao mesmo tempo.

Publicidade

O 23.º tufão do ano se formou a leste das Filipinas às 16h, com 1.004 hPa, e recebeu o nome de Toraji pela Coreia do Norte, da flor campânula.

Já o 24.º tufão se formou perto das Ilhas Marshall, às 16h10, também com 1.004 hPa, e foi nomeado como Man-yi por Hong Kong, retirado do nome de um estreito que hoje é reservatório.

O 22.º tufão – Yinxing – formado em 4 deste mês, segue em direção ao Vietnã e deverá se transformar em ciclone tropical em breve.

A previsão indica que o tufão Toraji, o 23.º do ano, se mova para o oeste, passe perto da ilha de Luzon, nas Filipinas, e siga em direção ao Mar da China Meridional. Deverá fazer um caminho um pouco mais ao sul do que o 22.º e não deverá causar nenhum impacto direto ao Japão.

Em relação ao tufão Man-yi, o 24.º, deverá continuar a mover-se para oeste durante algum tempo, mas é quase certo que não se desenvolva muito e deverá perder força quando estiver bem próximo das Ilhas Marianas, tornando-se um ciclone tropical. Também não há expectativa de que haja qualquer impacto direto no Japão

Com a formação desses dois tufões, são 3 no mês de novembro, quando a média é de 2,2. Há possibilidade de mais, pois há mais um ciclone tropical à vista.

No ano passado, um tufão se aproximou do Japão no fim do mês de novembro.

Fontes: AMJ, News Digest, WeatherNews e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão