Um Boeing 737-400 da Total Linhas Aérea (Total Cargo), o qual sofreu um incêndio, ainda estava com as chamas sendo controladas pelos bombeiros às 7h30 de sábado (9), horário de Brasília, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O cargueiro partiu de Vitória (ES) às 23h34 com destino a Guarulhos, onde pousou à 0h42 de sábado, pela cabeceira 28 L, com os bombeiros já esperando pela aeronave.
Segundo informações da torre de controle, logo após o pouso, os pilotos informaram que já estavam com os motores desligados para o trabalho de combate ao incêndio.
Os pilotos conseguiram escapar pelo escape rope, uma saída de emergência na parte superior do cockpit e a notícia é que saíram com segurança.
As primeiras informações são de que o incêndio começou a bordo e a aeronave teve que fazer um pouso de emergência. Mais tarde, a informação é de que o fogo começou no porão da aeronave ainda em voo.
Às 9h11 a aeronave Boeing foi removida e os trabalhos de limpeza terminaram pouco antes de meio-dia e meia, liberando a pista.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que irá investigar as causas do incêndio.
Assista a um vídeo publicado no X.
Total Linhas Aereas 737-400 freighter destroyed by a cargo hold fire after making an emergency landing at Sao Paulo Guarulhos International Airport in Brazil.
Three vehicles from the airport's own fire brigade and another five from the Fire Department worked to fight the flames… pic.twitter.com/sPbeuo05uH
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) November 9, 2024
Fontes: Aeroin e AeroMagazine