Cápsulas de cocaína excretadas (Chiba Nippo)
A Alfândega de Tóquio e o Departamento de Polícia do Aeroporto de Narita informaram sobre a prisão de um brasileiro por violar a Lei de Controle de Narcóticos e a Lei Aduaneira por tentativa de contrabando de aproximadamente 696 gramas de cocaína, cujo valor é equivalente a 17,4 milhões de ienes.
Publicidade
O brasileiro クレベール・アウグスト・アルリンド・ラジェ, 39 anos, sem endereço fixo e desempregado, foi encaminhado ao Ministério Público na sexta-feira (1.º), pela tentativa de contrabando.
O mula brasileiro desembarcou em 12 de outubro no Aeroporto Internacional de Narita, vindo do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, via Paris-Charles de Gaulle, na França.
Ele engoliu 78 cápsulas contendo cocaína, o que é suficiente para 23 mil doses.
“Se o contrabando fosse bem sucedido, eu deveria receber uma recompensa”, admitiu ele diante da suspeita. Relatou que o pedido foi feito no Brasil.
A polícia do aeroporto está realizando fiscalizações rigorosas devido ao aumento de casos de contrabando de drogas envolvendo passageiros do Brasil e de outros países das Américas do Sul e Central.
Havia suspeita de que ele tivesse a droga na mala, mas nada foi encontrado, por isso foi encaminhado ao hospital, onde se confirmou ter cápsulas no corpo. E posteriormente a droga foi excretada.
Fotos cedidas pela polícia à Chiba TV
Fontes: Chiba Nippo, Chiba TV, NHK e NTV