Por volta das 6h45 de terça-feira (5), ocorreu uma acidente entre dois caminhões na pista em sentido a Suzuka, na via expressa Isewangan, perto da saída para a cidade de Kawagoe (Mie).
Como resultado da colisão, o motorista e funcionário de uma transportadora, アフソ・エリキ・ハミルトン, 38 anos, brasileiro e residente na cidade de Kakegawa (Shizuoka), foi a óbito cerca de 3 horas depois de ter sido socorrido, devido a graves lesões em todo o corpo.
Segundo informações da polícia, a carreta conduzida pelo motorista brasileiro colidiu contra um caminhão de pequeno porte que estava parado na faixa de ultrapassagem por ter apresentado problema.
O motorista desse caminhão, 近藤隆介, 47, japonês, da cidade de Nagoia (Aichi), sofreu ferimentos graves, como fratura no pescoço, mas no momento do transporte para o hospital estava em condições de falar.
“O caminhão quebrou durante a condução e tive que parar na faixa próxima ao canteiro central”, teria dito o motorista japonês.
De acordo com a polícia rodoviária, o local é uma linha reta com três faixas de cada lado. Por causa do choque violento, os materiais de construção e equipamentos carregados no caminhão do japonês foram espalhados, inclusive na outra pista.
Em consequência disso, antes de fechar as duas pistas, um dos pneus de um carro de passeio foi furado, mas ninguém se feriu.
Um trecho das duas pistas da Isewangan teve que ser fechado para o tráfego durante 4 horas, para a limpeza e retirada dos caminhões.
Assista às cenas das tomadas aéreas do jornal Chunichi, depois do acidente.
Fontes: Chunichi, NHK, CBC/JNN, Nagoya TV e FNN