Brasileiro, motorista da carreta, morre após colisão com caminhão em Mie

O motorista brasileiro, da província de Shizuoka, foi socorrido após o acidente mas não resistiu.

Carreta que estava sendo conduzida pelo motorista brasileiro (Nagoya TV)

Por volta das 6h45 de terça-feira (5), ocorreu uma acidente entre dois caminhões na pista em sentido a Suzuka, na via expressa Isewangan, perto da saída para a cidade de Kawagoe (Mie).

Publicidade

Como resultado da colisão, o motorista e funcionário de uma transportadora, アフソ・エリキ・ハミルトン, 38 anos, brasileiro e residente na cidade de Kakegawa (Shizuoka), foi a óbito cerca de 3 horas depois de ter sido socorrido, devido a graves lesões em todo o corpo.

Estado que ficou a cabine mostra o quão forte foi a colisão (CBC TV)

Segundo informações da polícia, a carreta conduzida pelo motorista brasileiro colidiu contra um caminhão de pequeno porte que estava parado na faixa de ultrapassagem por ter apresentado problema. 

O motorista desse caminhão, 近藤隆介, 47, japonês, da cidade de Nagoia (Aichi), sofreu ferimentos graves, como fratura no pescoço, mas no momento do transporte para o hospital estava em condições de falar.

“O caminhão quebrou durante a condução e tive que parar na faixa próxima ao canteiro central”, teria dito o motorista japonês.

As duas pistas tiveram que ser fechadas (Nagoya TV)

De acordo com a polícia rodoviária, o local é uma linha reta com três faixas de cada lado. Por causa do choque violento, os materiais de construção e equipamentos carregados no caminhão do japonês foram espalhados, inclusive na outra pista.   

Em consequência disso, antes de fechar as duas pistas, um dos pneus de um carro de passeio foi furado, mas ninguém se feriu.

Um trecho das duas pistas da Isewangan teve que ser fechado para o tráfego durante 4 horas, para a limpeza e retirada dos caminhões.

Assista às cenas das tomadas aéreas do jornal Chunichi, depois do acidente.

Fontes: Chunichi, NHK, CBC/JNN, Nagoya TV e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Melhores períodos para apreciar as folhas de outono no Japão, segundo previsão oficial

Publicado em 5 de novembro de 2024, em Artigos de Turismo

A mais recente previsão para apreciar as folhas de outono no Japão cobre destinos incluindo Tóquio, Osaka, Quioto, Sapporo e mais.

Gingko em Hokkaido e folhas vermelhas e alaranjadas em Tochigi (banco de imagens)

Com as temperaturas incomumente altas neste ano Japão, o Monte Fuji quebrou o recorde por ficar mais tempo sem coroa de neve. Então, é seguro dizer que podemos ter um outono atrasado.

Publicidade

De acordo com a previsão oficial de folhas de outono divulgada pela Japan Meteorological Corporation, isso parece ser o caso. De fato, na mais recente previsão de 30 de outubro, as datas sofrerão ainda mais atraso.

Agora, prevê-se que as folhas de outono surjam em poucos dias a mais de  2 semanas depois do normal. Entretanto, é importante citar que isso pode mudar dependendo das condições climáticas.

As folhas em Hokkaido serão as que se transformaram primeiro, com Sapporo registrando o momiji em sua cor mais vibrante em torno de 8 de novembro. Isso é cerca de 11 dias mais tarde do que o comum. O melhor período para ver as folhagens em Nagano é em torno de 28 de novembro e em Kanazawa em 4 de dezembro.

O momiji também ficará em vermelho pleno em Tóquio em algum momento em torno de 5 de dezembro, Osaka em 8 de dezembro e Quioto em 16 de dezembro. Mais ao sul na região Kyushu, as folhas de outono devem ficar vermelhas em torno de 13 de dezembro em Fukuoka e 18 de dezembro em Kagoshima.

Previsão para as folhas amarelas de gingko

Para as folhas amarelas de gingko, elas encantarão em Sapporo em torno de 6 de novembro, em Aomori em 9 de novembro, Kanazawa 15 de novembro e Nagano 20 de novembro.

Em Tóquio e Osaka, as árvores de gingko devem ficar amarelas como o Sol mais ou menos ao mesmo tempo: Osaka em torno de 28 de novembro e Tóquio 1 dia depois.

Agora, parece que Fukuoka e Quioto verão suas folhas amarelas em 1º e 2 de dezembro, respectivamente.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão