Caça-minas do Japão sofre incêndio: um desaparecido e um ferido

O fogo teria começado na sala de máquinas do caça-minas da Marinha e até a noite de domingo ainda continuava.

Fogo continuava às 19h30 (NHK)

Por volta das 9h50 de domingo (10), ocorreu um incêndio em um caça-minas da Força de Autodefesa Marítima, o Ukushima, enquanto navegava na costa da província de Fukuoka, a cerca de 2,3 quilômetros de Ooshima, na cidade de Munakata.

Publicidade

“Tem fogo na sala de máquinas”, avisou um integrante para a Guarda Costeira, informando também que um membro da equipe estava desaparecido.

O Chefe da Força de Autodefesa Marítima, Satoshi Saito, deu uma coletiva de imprensa às 21h de domingo, afirmando que “estamos causando preocupação para o povo japonês. Enquanto continuamos com o combate ao incêndio, continuamos nos empenhando na busca do integrante”.

A partir das 20h30 foram ouvidas várias explosões e há um temor de que se o fogo continuar, o caça-minas irá afundar, disse o chefe.

O tripulante 古賀辰徳, 33 anos, continua desaparecido. Um outro membro, na casa dos 20 anos, foi levado ao hospital com ferimentos considerados leves.

No momento do incêndio, os dois estavam de plantão na sala de máquinas na parte traseira do navio. De acordo com a Guarda Costeira de Fukuoka, havia 38 pessoas a bordo do navio e os 36 integrantes foram transferidos para outro caça-minas.

Foto em close do esguicho de água para apagar o incêndio (NHK)

Segundo a Guarda Costeira, o incêndio foi extinto pouco antes das 14h e, quando trabalhavam para evitar o recomeço, começou um outro.

Um caça-minas é um navio que tem a capacidade de fazer desminagem no mar. Esse atingido pelo incêndio tem comprimento total de 54 metros e deslocamento padrão de 510 toneladas, e estava fazendo um treinamento.

Guarda-costeira esguichando água para o combater o incêndio no navio caça-minas (NHK)

Fontes: Yomiuri, NTV, JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ao e Rin foram os nomes mais populares para bebês no Japão em 2024

Publicado em 11 de novembro de 2024, em Sociedade

Os nomes subiram do segundo lugar no ano passado em meio a uma tendência crescente de pais escolhendo nomes de gênero neutro.

Ao e Rin subiram do segundo lugar no ano passado (ilustrativa/banco de imagens)

Ao e Rin foram os nomes mais populares dados a meninos e meninas, respectivamente, no Japão entre janeiro e setembro deste ano, mostrou uma pesquisa anual por uma provedora de serviço educacional.

Publicidade

Os nomes subiram do segundo lugar no ano passado em meio a uma tendência crescente de pais escolhendo nomes de gênero neutro, com a leitura do caractere ou caracteres chineses e a maneira como são pronunciados continuando a ser o fator mais importante, de acordo com a Benesse Holdings Inc.

O caractere chinês que significa “azul-verde”, que é em sua maioria lido como “Ao”, mas também “Aoi”, ficou em primeiro entre nomes de meninos. Ele foi seguido por Ren, que significa “lótus” e Nagi “calmo”, refletindo também a tendência de usar um caractere.

Para meninas, o kanji que significa “puro” ou “cristalino” e que é lido como “Rin”, ficou no topo do ranking pela primeira vez em 15 anos. Ele foi seguido por Himari, uma combinação de 2 caracteres de kanji que significa “Sol” e “malva-rosa” também pronunciada como Hinata, e Sui, que significa “verdejante”.

A pesquisa classificou os caracteres chineses mais comumente usados em nomes em um total de cerca de 260 mil bebês nascidos de usuários de seus serviços.

“Parece que muitos pais estão escolhendo nomes que transmitem um desejo de calma ou uma força digna para ajudar a levá-los pela vida com superação” após muitos desastres naturais no início do ano, disse a companhia.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão