Casal de Aichi é preso por atividade de empreiteira sem licença

Um casal de Aichi foi preso por encaminhar trabalhadores para um canteiro de obras sem permissão legal. Ademais, obteve 140 milhões de ienes em 2 anos.

Foto ilustrativa da viatura da Polícia da Prov. de Aichi (Wikimedia)

Segundo a polícia, os presos na quinta-feira (7) por suspeita de violação da Lei de Haken de Trabalhadores são o japonês 国枝友秋, 49, e sua esposa vietnamita チャン・キム, 33.

Publicidade

De acordo com as informações, entre agosto e outubro deste ano, o casal encaminhou 3 vietnamitas, já sem visto de permanência, para canteiros de obras de demolição, nas províncias de Aichi e Mie, mesmo sem licença de haken (empreiteira).

A polícia abriu investigação depois de receber informações do Departamento de Imigração de Nagoia do emprego ilegal de vietnamitas.

Desde o ano de 2022, o casal vinha agenciando de forma indevida e repetidamente os trabalhadores para 10 empresas de construção, nas províncias de Aichi e Mie. Estima-se que tenha obtido um faturamento bruto de aproximadamente 140 milhões de ienes em 2 anos. 

O casal colocava os vietnamitas para morar nas casas alugadas e 37 deles foram presos em uma operação policial.

Uma das 37 pessoas foi presa sob suspeita de permanência ilegal no Japão, e as 36 restantes também foram entregues ao Departamento de Imigração de Nagoia por motivos de overstay e trabalhos diferentes dos permitidos pelo visto concedido.

Fonte: CTV/NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota está com paralisação da produção em duas plantas de Aichi

Publicado em 8 de novembro de 2024, em Economia

A montadora decidirá se volta à produção normal na sexta-feira ou se estende até a próxima semana.

Land Cruiser 300 da Toyota (reprodução)

Soube-se que a Toyota Auto Body, subsidiária de produção de veículos da Toyota Motor, está com a produção suspensa em suas duas plantas na província de Aichi desde o turno noturno de quinta-feira (7). 

Publicidade

A paralisação temporária deverá afetar a produção de alguns modelos, como SUV Land Cruiser

Um total de 4 linhas de produção das plantas de Fujimatsu da Toyota Auto Body, em Kariya e outra, a Yoshiwara na cidade de Toyota, estão com essa paralisação.

A Toyota explicou que o motivo da suspensão da produção é “para atividades para conferir alguns equipamentos”. Na sexta-feira (8) à noite a montadora decidirá se estende ou não a paralisação até 11 deste mês.

A planta de Fujimatsu fabrica o Land Cruiser 70, Noah e Alphard, enquanto a de Yoshiwara fabrica o Land Cruiser 300 e o Lexus LX, e a produção desses veículos será afetada. 

A Toyota Auto Body suspendeu temporariamente as operações em abril e junho deste ano devido a verificações no processo de produção e escassez de peças.

Fontes: Tokyo Shimbun e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão