Na quarta-feira (13) a polícia informou sobre o resultado da autópsia médico-legal realizada em um corpo encontrado na costa da cidade de Kaizuka (Osaka).
A causa da morte foi determinada como choque causado por ter ficado imobilizado, com suas pernas enroladas com fita adesiva. Várias camadas de fita adesiva foram passadas nos tornozelos e na boca dessa vítima.
A autópsia revelou que o homem é jovem, que tinha entre o final da adolescência e a faixa dos 20 anos, teve como causa da morte a falência de órgãos e queda na pressão arterial, impedindo que o oxigênio chegasse a todo o corpo.
Corpo encontrado por pescador
Por volta das 22h de 9 deste mês, um homem que foi à costa da cidade de Kaizuka, ligou para o 110 dizendo que encontrou um cadáver nos blocos de dissipação das ondas.
Os policiais que chegaram ao local retiraram o corpo de um homem, imobilizado. Estava vestido com camiseta, cueca e calça de neoprene, tudo de cor preta.
A julgar pelo estado do corpo, parece que vários dias já haviam passado desde a morte. O cadáver foi encaminhado para necropsia e foi aberta investigação para identificá-lo e elucidar as circunstâncias do crime, de homicídio ou ocultação.
Fontes: KTV e Asahi