Chef espanhol teria sido usado como mula do contrabando para KIX

O dito chef de cozinha desembarcou no KIX e a alfândega descobriu um fundo falso onde havia 54 milhões de ienes em drogas sintéticas.

Pacotes de MDMA ensacados e embrulhados com papel carbono e alumínio (NTV)

Na quarta-feira (6) a polícia e a alfândega informaram sobre a prisão e já encaminhamento para a promotoria de um chef de cozinha espanhol, identificado como ヒラルド・ラミレス・アレクサンデル, 23 anos, por tentativa de contrabando de drogas e de violação da Lei Aduaneira.

Publicidade

Segundo a informação, em 6 de outubro, o chef chegou ao Japão, desembarcando no Aeroporto de Kansai (KIX), vindo da França. Como no passado ocorreram casos de tentativa de contrabando desse país, as autoridades estavam em alerta. 

Quando um oficial pediu para verificar sua mala, ao abri-la, sentiu um cheiro de cola e notou que tinha um fundo falso, onde havia pacotes plásticos envoltos em papel carbono e em papel alumínio. Também foi encontrado um fundo falso em sua mochila. No total foram encontrados 8.972 comprimidos de drogas sintéticas, incluindo a MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina). 

Segundo a polícia e a alfândega, o preço final é estimado em 54 milhões de ienes, tornando-se a terceira maior quantidade de MDMA e outras drogas sintéticas apreendidas no KIX nos últimos 5 anos.

A informação é de que o espanhol já foi acusado em 25 do mês passado e a polícia prossegue com a investigação pois há possibilidade da participação de uma organização criminosa.

Fundo falso da mala cheirava a cola (Alfândega do KIX via ABC TV)

Fontes: NTV e ABC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Golpista se passa por funcionário da Embaixada do Japão, de olho nas famílias nikkeis do Brasil

Publicado em 7 de novembro de 2024, em Brasil

Recentemente a Embaixada do Japão no Brasil recebeu uma série de denúncias sobre um dito funcionário pedindo dinheiro para resolver uma ordem de prisão no Japão.

Foto meramente ilustrativa de homem com ar de preocupado com o telefonema (PM)

A Embaixada do Japão no Brasil informou que até terça-feira (5) recebeu uma série de denúncias e consultas sobre golpes aplicados naquele país, pedindo transferência bancária de uma pessoa se passando por funcionário da embaixada.

Publicidade

O golpe vem sendo aplicado através de telefonemas, cujos alvos são pessoas de ascendência japonesa e japoneses que falam o idioma japonês.

O número do telefone é “falsificado”, parecendo ser da Embaixada do Japão no Brasil. Segundo a instituição, a voz é masculina, dizendo algo como “foi cometida uma fraude com seu nome e há um mandado de prisão contra você no Japão”, em idioma japonês. Por isso, pede transferência financeira para resolver o caso no Japão. Em alguns casos, solicitou informações como estrutura familiar e endereço.  

Avisar os familiares no Brasil sobre o golpe

Desde 1.º deste mês, a embaixada recebeu denúncias e consultas de vários estados brasileiros como São Paulo, Goiás, Ceará e outros. 

Ocorreram também casos em que esse ou esses bandidos ligaram se passando por policiais ou fizeram contato pelo LINE.  

Calcula-se que no Brasil a população nikkei chegue a 2,7 milhões de pessoas, a maior comunidade de ascendência japonesa fora do Japão.

Compartilhe essa matéria com seus familiares e parentes no Brasil para que não sejam alvo desse golpe.

Fontes: Sankei e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão