Cidade emite alerta após macaco ser visto no Tokyo Disney Resort

A cidade de Urayasu, na província de Chiba, está pedindo que os residentes tenham cuidado e entrem em contato com a prefeitura ou polícia se encontrarem o macaco.

O macaco foi visto nos bastidores do DisneySea, em uma área acessível apenas a funcionários (ilustrativa/banco de imagens)

Um macaco foi visto nas instalações do Tokyo Disney Resort após ele ter seguido na direção sul ao longo da cidade de Urayasu (Chiba) na segunda-feira (4).

Publicidade

“O macaco foi visto nos bastidores do DisneySea, em uma área acessível apenas a funcionários. Nós coordenamos com a cidade se qualquer avistamento de macacos for relatado”, disse o setor de Relações Públicas da operadora do parque, a Oriental Land.

O macaco teria seguido para a direção norte depois no mesmo dia.

“O macaco avistado tem cerca de 50cm de comprimento. Acreditamos que possa ser o mesmo que vem aparecendo em vários locais na província de Chiba”, disse um funcionário da cidade de Urayasu.

A cidade de Urayasu está pedindo que os residentes tenham cuidado e entrem em contato com a prefeitura ou polícia se encontrarem o macaco.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tubarão-baleia era um que estava no Aquário de Osaka

Publicado em 7 de novembro de 2024, em Sociedade

Foi confirmado que o tubarão-baleia que apareceu perdido no rio, era um que foi resgatado e levado para o aquário, o qual morreu.

Tubarão-baleia tinha o nome de Umi-kun (NTV)

A alegria das crianças e da população da cidade Uwajima (Ehime) por terem recebido a visita inusitada do tubarão-baleia perdido no rio da cidade na terça-feira (5), durou pouco.

Publicidade

Segundo um porta-voz do Aquário de Osaka, cidade homônima, pelos padrões brancos do tubarão-baleia, ele esteve sendo exibido por longo tempo, até o mês passado. Isso foi confirmado por um funcionário do Aquário de Osaka que esteve no local. Foi resgatado na costa da cidade de Muroto (Kochi), em 2019, foi cuidado e depois exposto no aquário. Tanto que, na terça-feira, parece que estava reagindo às vozes das crianças, por estar acostumado à presença das pessoas, se aproximando delas.

Explicou que seu nome era Umi-kun, um macho, e foi liberado no mar, na costa da província de Kochi, após ter recebido outro no aquário. A liberação foi com o propósito de investigar a sua ecologia no oceano, mas pelo visto foi arrastado pelo Kuroshio, uma corrente japonesa.

Infelizmente, o Umi-kun morreu na quarta-feira (6), confirmado pelos mergulhadores que desceram para investigá-lo no fundo do rio, por volta das 13h30.

“Como é um ser marinho, a baixa salinidade deve ter sido um ambiente muito hostil para ele”, disse o funcionário do Aquário de Osaka.

Tubarão-baleia sendo retirado do rio (NTV)

Fontes: ANN e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão