Companhia aérea dos EUA pede proteção contra falência

A Spirit Airlines diz que os voos continuarão sendo operados normalmente enquanto o processo jurídico está em andamento.

A companhia aérea do orçamento Spirit Airlines oferece voos de baixo custo a destinos nos EUA e países próximos (banco de imagens)

A companhia aérea de baixo custo dos EUA, a Spirit Airlines, pediu proteção contra falência em meio à crescente competição e custos em alta.

Publicidade

A Spirit Airlines, com sede na Flórida, anunciou na segunda-feira (18) que deu início aos procedimentos do Capítulo 11 em um tribunal de falências nos EUA.

A companhia disse que portadores de títulos concordaram com um investimento igualitário de US$350 milhões para ajudar com sua reestruturação.

A Spirit diz que os voos continuarão sendo operados normalmente enquanto o processo jurídico está em andamento.

A companhia aérea oferece voos de baixo custo a destinos nos EUA e países próximos.

Entretanto, ela continuou a enfrentar ventos contrários mesmo após a pandemia de coronavírus. Prejuízos se acumularam devido à competição aumentada e altos custos de mão de obra.

A Spirit Airlines havia concordado anteriormente com 2 propostas de aquisições de outras aéreas de baixo custo dos EUA. Uma foi da empresa mãe da Frontier Airlines e a outra foi da JetBlue Airways.

Ambos os negócios não tiveram sucesso devido à oposição de acionistas e outras razões.

A mídia norte-americana diz que a Spirit é a primeira companhia aérea dos EUA sob o Capítulo 11 desde a American Airlines em 2011.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atropelamento em frente a escola na China deixa feridos

Publicado em 19 de novembro de 2024, em Ásia

Somente este mês, é o terceiro incidente que deixa crianças e seus pais feridos. Ainda não se sabe se foi proposital ou acidental.

Imagem borrada de propósito para não mostrar os rostos das crianças caídas (via NTV)

A mídia chinesa informou que um carro atropelou várias crianças em frente a uma escola primária na cidade de Changde, na província de Hunan, na área central da China

Publicidade

Segundo a imprensa local, o incidente foi na manhã de terça-feira (19), quando um carro chocou inicialmente contra um pedestre em frente ao portão de uma escola primária na cidade.

No momento (12h30 no Japão), não são conhecidos detalhes sobre os ferimentos, mas a mídia local relatou que o motorista atropelou várias crianças e seus pais a caminho da escola. Alguns vídeos nas redes sociais mostram várias crianças sentadas na rua e outras fugindo para a escola. 

Os residentes locais contiveram o motorista para ser entregue à polícia.

Em 11 deste mês, na China, um carro avançou descontroladamente em Zhuhai, província de Guangdong, matando 35 pessoas.

Em 16 da semana anterior, um homem de 21 anos esfaqueou estudantes numa escola profissional na província de Jiangsu , matando 8 e deixando 17 pessoas feridas.

Na China, tem ocorrido uma série de incidentes em que crianças foram alvo indiscriminadamente, deixando a administração de Xi Jinping em uma sensação crescente de crise.

Fontes: NHK, Yomiuri e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão