Dois brasileiros presos por posse e contrabando de ¥35 bilhões em droga

Os dois brasileiros, de Nagoia e de Minokamo, foram presos inicialmente por suposto envolvimento em um contrabando gigante e depois por posse de drogas.

À esq. maconha e à dir. estimulantes (PM)

Na terça-feira (12), a operação conjunta das Polícias das Províncias de Kanagawa, Aichi e Gifu informou que 2 brasileiros tiveram outra ordem de prisão acrescentada nas respectivas fichas, por violação da Lei de Controle de Estimulantes e da Lei de Controle de Cannabis.

Publicidade

Segundo a polícia, um deles é assalariado de uma empresa em Nagoia (Aichi), de 28 anos, e outro trabalha com carros usados na cidade de Minokamo (Gifu), 41 anos. 

Eles são suspeitos de posse de quantidades substanciais dessas duas drogas ilícitas, em conluio com outros indivíduos ainda não identificados, com a finalidade de tráfico, em uma residência na cidade de Mitake (Gifu), em 23 de outubro. 

A polícia não divulgou a identidade desses dois brasileiros

Em maio deste ano, os dois estiveram envolvidos na retirada de um contêiner contendo cerca de 531 quilos de estimulantes, de um contrabando do México, cujo valor foi avaliado em cerca de 35 bilhões de ienes

Esse contêiner estava na província de Chiba e os dois foram presos em 23 de outubro. 

A polícia não divulgou mais detalhes desse contrabando do México.

Fonte: Kanagawa Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista atropela multidão e mata 35 pessoas na China

Publicado em 13 de novembro de 2024, em Ásia

Dezenas de pessoas foram mortas em Zhuhai, na China, por um motorista que avançou contra uma multidão antes de show aéreo, disse a polícia.

Segundo investigação preliminar, o motorista estava decepcionado com a divisão de patrimônios financeiros em seu divórcio (NHK)

Um motorista matou 35 pessoas e deixou outras 43 gravemente feridas quando ele avançou deliberadamente seu carro contra indivíduos que se exercitavam em um centro esportivo na cidade de Zhuhai, no sul da China, informou a polícia na terça-feira (12).

Publicidade

A polícia havia detido um homem de 62 anos no centro esportivo na cidade de Zhuhai após o atropelamento no fim da segunda-feira (11), na véspera da exibição de aviação pioneira do país realizada pelo Exército de Libertação Popular que ocorre anualmente na cidade.

O homem foi identificado pela polícia apenas pelo seu sobrenome, Fan, consistente com a prática por autoridades na China.

Fan foi descoberto portando uma faca, com ferimentos em seu pescoço que podem ser de automutilação, de acordo com a declaração. Ele está inconsciente e recebendo cuidado médico.

Ele estava decepcionado com a divisão de patrimônios financeiros em seu divórcio, de acordo com uma investigação preliminar, disse a polícia.

Houve censura pesada de informações sobre o incidente tendo em conta o tempo e local antes do show aéreo militar, com autoridades só anunciando o número de mortes no dia seguinte.

O presidente Xi Jinping pediu em uma declaração na terça-feira que o motorista fosse punido de acordo com a lei chinesa.

Até a manhã de terça-feira, buscas por informações sobre o incidente em plataformas de mídia social chinesa estavam sendo fortemente censuradas.

Censores de internet chineses tomam cuidado extra para remover posts na mídia social antes e durante grandes eventos, como a reunião da Assembleia Popular Nacional, em que o governo anuncia suas principais iniciativas políticas para o ano seguinte.

Após o incidente, o centro anunciou que fecharia até novo aviso.

Fonte: CBS News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão