Na quinta-feira (28) a polícia informou sobre a prisão de 2 brasileiros residentes na cidade de Chuo (Yamanashi), por suspeita de roubo em uma loja de conveniência em 14 deste mês.
A polícia estava procurando os ladrões, considerando que possivelmente eram estrangeiros, pois o gerente disse que falavam um idioma que não conhecia. Invadiram a loja 7-Eleven da mesma cidade onde residem, por volta das 2h da manhã, empunhando uma faca e ameaçando o gerente.
Teriam dito “kane, kane”, o que significa grana em português, mas como o gerente não entregou o dinheiro, pegaram cigarros, bebidas e outros artigos, no total de 46 itens, equivalentes a aproximadamente 28 mil ienes.
Os brasileiros suspeitos foram identificados como タカエス・ケンジ・マサル, 29, trabalhador haken, e コラッザ・ツダ・ミカエル・アキオ, 42, assalariado.
Houve um outro roubo em uma outra loja de conveniência da cidade, distante cerca de 1 quilômetro desse local, na madrugada de quarta-feira, só que foi só um homem, igualmente empunhando uma faca.
A polícia investiga se um dos dois tem relação com esse crime.
Esse crime é considerado roubo porque a subtração de bens foi sob ameaça com arma branca. Se os dois tivessem entrado na loja e levado algum bem, sem uso de ameaça ou violência, teria sido considerado furto.
Fontes: JNN e NTV