Na segunda-feira (11), a polícia informou sobre a prisão do japonês 橋野忠司, 51, de ocupação desconhecida, residente na cidade de Matsubara (Osaka), como suspeito de feminicídio.
Segundo a polícia, por volta das 22h30 de domingo (10), uma mulher foi encontrada caída e sangrando no corredor do terceiro andar de um prédio de apartamentos em Higashi Sumiyoshi, cidade de Osaka. Um vizinho a viu caída e ligou para o 110.
A vítima, a japonesa 橋野美保, 52, foi socorrida e levada ao hospital mas foi a óbito. Ela morava em um apartamento desse prédio e tinha pelo menos 30 facadas no abdômen, peito e outras partes do corpo.
Ao analisar as câmeras de segurança próximas ao prédio, a polícia viu que um homem esteve nesse local e ao conferir, se tratava do ex-marido da vítima.
Ele foi encontrado em sua residência na cidade de Matsubara e levado como suspeito. A faca usada para o crime e as roupas com sangue foram apreendidas de sua casa.
“Não me lembro de ter matado”, negou o ex-marido suspeito do feminicídio.
Pela cena, ela foi atacada quando chegava em casa, por isso a polícia quer saber qual foi a motivação para esfaqueá-la ou qual foi o problema entre os dois que já tinham se separado.
Fontes: JNN, NTV e NHK