Na segunda-feira (25), a Divisão 3 de Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana informou que prendeu イノウエ・ダイチ・ホイビア, 23, filipino, de endereço e ocupação desconhecidos, e 一川京矢, 23, japonês, assalariado em uma empresa de Chuo-ku, cidade de Sagamihara (Kanagawa), sob suspeita de tentativa de furto.
Segundo a polícia, o grupo cuja figura principal é o filipino, está sendo investigado por estar envolvido em 4 furtos de cabos de cobre em canteiros de obras em Tóquio e na província de Kanagawa.
Três japoneses na faixa dos 20 anos já foram presos e acusados em relação a esses furtos e teriam feito declarações como “queria dinheiro para me divertir”.
Os dois foram presos sob suspeita de invadir um canteiro de obras de um conjunto habitacional metropolitano na cidade de Tama, que está sendo construído, por volta das 23h30 de 7 de setembro, na tentativa de furto dos cabos de cobre.
No entanto, o sensor de segurança disparou e a tentativa fracassou. Inoue, o filipino admitiu a suspeita enquanto seu comparsa japonês Ichikawa negou afirmando que ficou esperando dentro do carro.
Fontes: NHK, Tokyo Shimbun e FNN