Filipino morre em acidente no estaleiro: cabeça prensada

O trabalhador filipino de construção naval ficou com a cabeça prensada em um cabo de aço e cerca de metal, não resistindo ao acidente.

Placa da Construtora Naval Imabari (NHK)

Por volta das 10h de quinta-feira (14), na Construção Naval Imabari, na cidade de Imabari (Ehime), ocorreu um acidente fatal.

Publicidade

Um funcionário do estaleiro ligou para o Corpo de Bombeiros informando que um trabalhador de construção naval estava com a mão presa em um arame. 

Segundo os bombeiros e a polícia, ele ficou com a cabeça e o braço presos entre um cabo de aço e uma cerca de metal ao usar um guindaste para levantar a escada para embarcar no navio concluído. Foi levado ao hospital, mas a morte foi confirmada cerca de 30 minutos depois devido a graves ferimentos na cabeça.

Segundo a polícia, a vítima desse acidente fatal é filipino, エスパニョラ・ヴィセンテ・アルフレド・ケベド, 44 anos. 

A polícia está investigando as circunstâncias detalhadas. 

“Atualmente estamos investigando detalhadamente as circunstâncias do acidente”, declarou um porta-voz do estaleiro.

Na Construção Naval Imabari, ocorreu um acidente no dia 22 de outubro do mês passado, quando um convés suspenso por um guindaste perdeu o equilíbrio e dois trabalhadores caíram, resultando em ferimentos graves, como fraturas.

Fontes: NHK e Ehime Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pai preso muda depoimento duas vezes sobre a morte por agressão do seu bebê

Publicado em 15 de novembro de 2024, em Crime

O japonês que foi preso não admite que seu bebê de 5 meses tenha morrido em consequência da violência contra ele.

Japonês suspeito dentro da viatura na tarde de quinta-feira (FNN)

O japonês 中川龍次, 40, residente em Chuo-ku na cidade de Osaka (província homônima), que foi preso na quarta-feira (13) por suspeita de matar seu filho de 5 meses, mudou seu depoimento duas vezes, segundo os noticiários de quinta-feira (14).

Publicidade

Nakagawa teria causado a morte de seu bebê ao jogá-lo contra o piso do apartamento em janeiro deste ano. O filho foi socorrido mas morreu devido a danos medulares causados por lesão no topo da cabeça.

De acordo com a polícia, Nakagawa inicialmente disse ao pessoal de emergência e aos policiais: “Eu perdi a paciência, ele não parava de chorar, então joguei o bebê contra o piso”.

No entanto, durante um interrogatório subsequente, ele teria dito que “deixei meu filho cair enquanto tentava trocar sua fralda”.

Após a sua prisão, teria dito que “estava tão impaciente para fazer com que o meu filho parasse de chorar à noite que o deixei cair”, negando a suspeita de morte por agressão.

A polícia está investigando essa ocorrência como uma agressão deliberada devido a inconsistências nas explicações.

Fontes: JNN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão