No horário do Japão, quinta-feira (28), o tribunal distrital federal na Califórnia, Estados Unidos, definiu nova data para proferir a sentença ao réu japonês 水原一平, 39, ex-intérprete do jogador profissional do time de beisebol Dodgers, Shohei Otani (大谷翔平), 30 anos.
O réu acusado de fraude bancária deveria comparecer à corte em 20 de dezembro no horário local, mas foi transferido para 24 de janeiro do próximo ano.
A defesa de Mizuhara solicitou o adiamento por causa do resultado da avaliação de um psiquiatra sobre seu vício em jogos de azar, alegando que ele estava com problemas de saúde, portanto houve um atraso.
O réu não está preso, mas se espera que seja condenado a cumprir a pena encarcerado.
Segundo a imprensa, ele é viciado em apostas esportivas ilegais. É acusado de fraude de transferência bancária (furto qualificado por abuso de confiança), pois se apoderou de aproximadamente 16,59 milhões de dólares – 2,5 bilhões de ienes – da conta do jogador que era seu amigo e para quem fazia o trabalho de intérprete quando ele se mudou do Japão para os Estados Unidos.
Mizutani já se declarou culpado em relação a essa fraude bancária. Além disso, foi acusado de não ter declarado para o fisco cerca de 4,1 milhões de dólares (aproximadamente 600 milhões de ienes), de sua renda.
Fontes: FNN e Sponichi