Homem é condenado a 16 anos e prisão por envenenar esposa com metanol

O homem, ex-funcionário no departamento de pesquisa de uma farmacêutica, foi condenado por matar sua esposa ao envenená-la com metanol.

O juiz chamou o crime de cuidadosamente planejado e cruel (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem acusado de matar sua esposa ao envenená-la com metanol em 2022 foi condenado a 16 anos de prisão.

Publicidade

Em um julgamento de juiz leigo, o Tribunal Distrital de Tóquio condenou na quarta-feira (30) Keisuke Yoshida, de 42 anos, ex-funcionário no departamento de pesquisa para a farmacêutica Daiichi Sankyo Co., por dar metanol a sua esposa Yoko, de 40, no apartamento onde moravam no distrito de Ota entre 14 e 16 de janeiro de 2022.

Yoshida disse ao tribunal que ele nunca teve qualquer intenção de matar sua esposa, nem fazê-la ingerir metanol. O advogado de Yoshida afirmou que Yoko ingeriu o metanol por conta própria.

O tribunal ouviu que Yoshida ligou para o 119 na manhã de 16 de janeiro e disse que sua esposa havia perdido a consciência. Ela foi levada para o hospital onde morreu no fim daquele dia.

Uma autópsia mostrou que a causa da morte havia sido envenenamento por metanol, mas foi incapaz de determinar como ele foi ingerido.

Promotores disseram que Yoshida tinha acesso a metanol no trabalho e que ele não chamou a ambulância imediatamente.

O juiz presidente Iichiro Sakata chamou o crime de cuidadosamente planejado e cruel.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em novembro, cerca de 280 produtos alimentícios ficarão mais caros

Publicado em 1 de novembro de 2024, em Sociedade

Os próximos aumentos de preços podem ser atribuídos a custos mais altos de material e serão liderados por comida processada e aperitivos.

Os aumentos de preços serão liderados por comida processada e aperitivos (ilustrativa/banco de imagens)

Cento e noventa e cinco principais fabricantes de bebidas e alimentos do Japão estão planejando aumentos de preços para 282 produtos em novembro, alta de 102.9% ante o ano anterior, disse na quinta-feira (31) uma empresa de pesquisa privada.

Publicidade

Mas o número de novembro é substancialmente menor do que os 2.924 de outubro, a atual alta mensal neste ano, disse a Teikoku Databank Ltd.

De acordo com a empresa, os próximos aumentos de preços podem ser atribuídos a custos mais altos de material e serão liderados por comida processada e aperitivos.

Por companhia, a Toyo Suisan Kaisha Ltd. aumentará os preços de 55 produtos de arroz pré-cozidos embalados em 13 a 14 por cento.

Tendo em vista os custos de obtenção de grãos de cacau que estão sempre subindo, a fabricante de aperitivos Lotte Co. decidiu aumentar os preços de 71 produtos incluindo os biscoitos de chocolate estandarte Koala no March, cujos preços subirão pela segunda vez neste ano.

A Meijo Co. e a Kabaya Foods Corp. também estão aumentando os preços de seus produtos de chocolate.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão