O Tribunal Distrital de Niigata condenou um homem à prisão perpétua por matar sua esposa de 29 anos e a filha de 1 ano em 2021.
Ken Watanabe, de 29 anos, ex-enfermeiro, que havia confessado culpa, foi considerado culpado na sexta-feira (22) por um painel de juízes leigos, divulgou a NHK.
De acordo com o veredito, Watanabe estrangulou sua esposa Haruka e a filha Sunao com uma corda na casa onde moravam por volta das 10h30 de 7 de novembro de 2021.
Ele ligou para o serviço de emergência por volta das 13h30 e relatou que havia encontrado sua esposa e filha mortas.
A promotoria disse que o motivo de Watanabe era eliminar sua esposa e filha, as quais eram um obstáculo para ele continuar uma relação com sua amante.
Durante o processo, o tribunal também ouviu que Watanabe havia dado secretamente pílulas para dormir para sua esposa antes de ela dirigir.
Em seu veredito, o juiz presidente disse, “O crime foi planejado com muita antecedência e após o assassinato, ele tentou fazer parecer que sua esposa havia cometido um duplo suicídio com sua filha.
Seu motivo de querer ficar mais próximo de sua amante foi egoísta e sua responsabilidade criminal é extremamente grave”.
Fonte: Japan Today