Homem que sofria com espirros tinha dado alojado no nariz há 20 anos

O homem lembrou que o dado pode ter ido parar dentro de seu nariz acidentalmente quando ele tinha uns 3 ou 4 anos, embora não esteja claro o que aconteceu.

Após tentativas sem sucesso de se tratar com medicina tradicional chinesa, o homem buscou ajuda médica (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem jovem, que vinha sofrendo com espirros persistentes e coriza, ficou chocado ao descobrir que um dado estava alojado em sua cavidade nasal há mais de 20 anos.

Publicidade

A revelação também deixou a comunidade chinesa online chocada.

O homem, de 23 anos, conhecido simplesmente como Xiaoma de Xian, na província de Shanxi, no norte da China, vinha sofrendo de espirros crônicos, congestão nasal e coriza constante há cerca de 1 mês, divulgou o Bailu Video.

Após tentativas sem sucesso de se tratar com medicina tradicional chinesa, ele buscou ajuda médica no Hospital Xian Gaoxin.

O hospital o diagnosticou com rinite alérgica e identificou um objeto estranho em sua passagem nasal, de acordo com o registro da clínica médica.

Posteriormente, um exame através de endoscopia nasal conduzida por Yang Rong, um otorrinolaringologista no hospital, revelou o dado alojado em sua cavidade nasal.

O médico extraiu um dado de 2cm parcialmente corroído por ficar alojado na cavidade nasal do homem por um longo tempo (Weibo via SCMP)

Xiaoma lembrou que o dado pode ter ido parar acidentalmente em seu nariz quando ele tinha 3 ou 4 anos de idade, embora continue incerto como ele acabou lá.

Contudo, a situação era particularmente perigosa porque o dado havia se aderido aos tecidos ao redor com o passar dos anos. Qualquer manuseio impróprio durante o procedimento poderia ter feito com ele caísse em suas vias respiratórias, levando potencialmente a sufocamento.

Felizmente, o dado foi removido com sucesso através de cirurgia, encerrando sua estada de décadas no nariz de Xiaoma.

“Ele tem apenas 23 anos, e o dado ficou alojado em seu nariz por 20 anos? O quão grande eram suas narinas aos 3 anos? Honestamente, é impressionante que ele tenha conseguido viver com ele há 20 anos”, disse uma pessoa na internet.

“Isso é um alerta para os pais. Objetos estranhos no nariz não são brincadeira. Qualquer sintoma anormal deve ser endereçado imediatamente no hospital”.

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Risco de doença de Kawasaki aumenta com o clima quente

Publicado em 27 de novembro de 2024, em Sociedade

A causa da doença de Kawasaki é desconhecida, e ela afeta principalmente crianças recém-nascidas até os 4 anos.

Em casos graves, a doença de Kawasaki pode causar aneurisma da artéria coronária e outros problemas cardíacos duradouros (ilustrativa/banco de imagens)

A doença de Kawasaki, uma enfermidade na infância que causa inflamação dos vasos sanguíneos por todo o corpo, tem mais probabilidade de surgir quando as crianças são expostas ao clima quente, descobriu um estudo por pesquisadores no Japão.

Publicidade

Por causa da mudança climática, espera-se que o número de dias em que as temperaturas passem de 35ºC ou 40ºC aumente, e a equipe de pesquisa, incluindo Nobutoshi Nawa do Departamento de Saúde Pública no Instituto de Ciência de Tóquio, comentou, “Evitar que as crianças sejam expostas a ambientes quentes pode ajudar a reduzir os riscos”.

A doença afeta principalmente crianças recém-nascidas até os 4 anos

A causa da doença de Kawasaki é desconhecida, e ela afeta principalmente crianças recém-nascidas até os 4 anos.

Sintomas incluem febre, vermelhidão nos olhos, lábios avermelhados com protuberâncias na língua e erupções cutâneas.

Em casos graves, ela pode causar aneurisma da artéria coronária e outros problemas cardíacos duradouros, aumentado risco de ataque cardíaco futuro.

Serviço médico deve se preparar para um aumento em potencial no número de pacientes

A equipe de pesquisa analisou cerca de 48 mil registros de internação para a doença de Kawasaki a nível nacional durante os meses mais quente de maio a setembro de 2011 a 2022.

Ela comparou esses registros com dados da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) para determinar a relação entre o risco de internação e a temperatura média diária.

Eles descobriram que quando a temperatura média diária era mais alta, o risco de hospitalização por doença de Kawasaki aumentou.

Nawa, que também é pediatra, comentou, “Diagnóstico antecipado e tratamento são fundamentais na prevenção de sequelas da doença de Kawasaki”.

Como dias quentes devem aumentar com o aquecimento global, profissionais do serviço médico devem se preparar para o aumento em potencial no número de pacientes com as subidas de temperaturas.

Os resultados da pesquisa da equipe foram publicados na edição de 30 de outubro do jornal de ciência ambiental internacional holandês Environmental Research.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão