Um homem jovem, que vinha sofrendo com espirros persistentes e coriza, ficou chocado ao descobrir que um dado estava alojado em sua cavidade nasal há mais de 20 anos.
A revelação também deixou a comunidade chinesa online chocada.
O homem, de 23 anos, conhecido simplesmente como Xiaoma de Xian, na província de Shanxi, no norte da China, vinha sofrendo de espirros crônicos, congestão nasal e coriza constante há cerca de 1 mês, divulgou o Bailu Video.
Após tentativas sem sucesso de se tratar com medicina tradicional chinesa, ele buscou ajuda médica no Hospital Xian Gaoxin.
O hospital o diagnosticou com rinite alérgica e identificou um objeto estranho em sua passagem nasal, de acordo com o registro da clínica médica.
Posteriormente, um exame através de endoscopia nasal conduzida por Yang Rong, um otorrinolaringologista no hospital, revelou o dado alojado em sua cavidade nasal.
Xiaoma lembrou que o dado pode ter ido parar acidentalmente em seu nariz quando ele tinha 3 ou 4 anos de idade, embora continue incerto como ele acabou lá.
Contudo, a situação era particularmente perigosa porque o dado havia se aderido aos tecidos ao redor com o passar dos anos. Qualquer manuseio impróprio durante o procedimento poderia ter feito com ele caísse em suas vias respiratórias, levando potencialmente a sufocamento.
Felizmente, o dado foi removido com sucesso através de cirurgia, encerrando sua estada de décadas no nariz de Xiaoma.
“Ele tem apenas 23 anos, e o dado ficou alojado em seu nariz por 20 anos? O quão grande eram suas narinas aos 3 anos? Honestamente, é impressionante que ele tenha conseguido viver com ele há 20 anos”, disse uma pessoa na internet.
“Isso é um alerta para os pais. Objetos estranhos no nariz não são brincadeira. Qualquer sintoma anormal deve ser endereçado imediatamente no hospital”.
Fonte: SCMP