Homem tentou passar pela segurança de aeroporto com 300 tarântulas presas ao corpo

O sul-coreano de 28 anos foi detido enquanto passava pela segurança de um aeroporto no Peru.

Um sul-coreano de 28 anos foi detido no Aeroporto Internacional Jorge Chavez em Lima, no Peru (ilustrativa/banco de imagens)

Um contrabandista de aranhas foi preso após ter escondido centenas de tarântulas em seu corpo enquanto passava pela segurança de um aeroporto no Peru.

Publicidade

O sul-coreano de 28 anos, cujo nome não foi divulgado, foi detido no Aeroporto Internacional Jorge Chavez em Lima após funcionários terem notado que ele tinha um “estômago inchado” peculiar.

Escondidas sob sua blusa haviam 300 tarântulas, cerca de 100 centopeias e 9 formigas-cabo-verde em pequenos sacos plásticos, disse a polícia.

Desde então, todas as criaturas foram entregues a serviços de proteção aos animais, disse Pilar Ayala, bióloga do serviço de florestas e vida selvagem nacional do Peru.

“Elas foram dispostas em torno de seu corpo, contidas por 2 cintas”, disse ela.

Contrabandear tarântulas é altamente lucrativo e amplamente conduzido por colecionadores privados de souvenirs.

A especialista Alice Hughes, bióloga e professora na Universidade de Hong Kong, disse ao site The Telegraph que muitos colecionadores tentam juntar as criaturas “como Pokémons”.

“Tarântulas são especialmente vulneráveis à caça furtiva porque elas têm vida longa – algumas chegando aos 30 anos – e as fêmeas reproduzem tarde e infrequentemente”, disse Chris Hamilton, professor de estudos de insetos na Universidade de Idaho à rede BBC.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por enterrar corpo da mãe em cemitério de Nara

Publicado em 20 de novembro de 2024, em Crime

Um funcionário do cemitério viu o que pareciam ser uma mão e um pé sobressaindo da terra.

O corpo foi encontrado parcialmente enterrado em uma parte não usada do cemitério (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia na cidade de Nara (província homônima) prendeu na terça-feira (19) um homem de 71 anos pela suspeita de abandonar o corpo de sua mãe em um cemitério.

Publicidade

O corpo foi encontrado parcialmente enterrado em uma parte não usada do cemitério na segunda-feira (18), divulgou o jornal Sankei.

Um funcionário do cemitério chamou o 110 por volta das 14h30 e disse que ele viu o que pareciam ser uma mão e um pé sobressaindo da terra, segundo o jornal.

A polícia disse que o suspeito, Ryuichi Kuarata, disse que sua mãe, que tinha na faixa dos 90 anos, morreu no início deste mês.

O terreno onde o corpo foi encontrado é de propriedade da família de Kuarata, o que o levou a ficar sob análise.

A mulher foi enterrada em um local sem túmulo. Havia sinais de escavação, mas nenhuma pá ou outras ferramentas foram encontradas.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão