A polícia informou na quinta-feira (28) sobre a prisão do indonésio ヨギ・アゲングプラヨゴ, 24, operário e residente na cidade de Kakegawa (Shizuoka).
Nessa mesma cidade, por volta das 17h15 de 18 deste mês, ele teria tocado a campainha de uma casa térrea. Ao ser atendido, atacou o casal de idosos, sendo que o marido tem 81 e a mulher 74 anos.
A idosa ficou ferida com facadas, no rosto e nos braços, além de ter sofrido hematomas no rosto, enquanto que seu marido também teve cortes. Segundo a polícia, os ferimentos graves do casal requerem um mês de tratamento.
A filha do casal que mora ao lado viu um homem fugindo e a polícia iniciou a busca pelo perpetrador. Na porta da casa, foram encontrados um par de chinelos, máscara e a faca usada no crime.
Na casa não havia sinais de arrombamento e tampouco de coisas esparramadas ou roubadas.
Ainda não se sabe se a motivação foi para latrocínio, mas o indonésio é suspeito de tentativa de homicídio. Ele mora a cerca de 2 quilômetros da casa desse casal.
Foi descartada a hipótese de yami baito ou bico remunerado para cometer crimes.
Durante o interrogatório, o indonésio admitiu ter esfaqueado o casal mas negou a intenção assassina. A polícia não divulgou qual foi a motivação.
Fontes: NHK, FNN e NTV