Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ishiba dorme durante votação da assembleia para primeiro-ministro

| Política

Imagens na mídia social mostram Shigeru Ishiba dormindo durante uma sessão plenária na Camâra dos Representantes em que ele foi reeleito como primeiro-ministro.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
ishiba dorme 11 nov 2024 destaque

Shigeru Ishiba fecha os olhos durante uma sessão plenária da Câmara dos Representantes no prédio do parlamento em Tóquio na segunda-feira, 11 de novembro de 2024 (X/@shindereraga)

Suspeita-se que Shigeru Ishiba, líder do governante Partido Liberal Democrático (PLD), tenha adormecido durante uma sessão plenária na Camâra dos Representantes em que ele foi reeleito como primeiro-ministro.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Após imagens mostrando Ishiba olhando para baixo e fechando os olhos brevemente enquanto aguardava a contagem de votos terem sido publicadas na mídia social, usuários fizeram comentários como, “Não posso acreditar que ele está dormindo daquele jeito”.

Um legislador veterano do Partido Constitucional Democrático do Japão (CDPJ) criticou Ishiba fortemente, dizendo, “Se ele realmente estava dormindo, isso mostra sua falta de tensão marcada”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Ele derrotou Yoshihiko Noda, líder do CDPJ, o principal partido da oposição, em um segundo turno.

Ishiba parece ter fechado os olhos durante a primeira votação enquanto outros legisladores estavam sendo chamados.

O secretário-chefe do Gabinete, Yoshimasa Hayashi, que estava sentado próximo a Ishiba, e outros, foram vistos olhando para ele com preocupação.

Porta-voz do governo culpa medicamento para gripe

O principal porta-voz do governo do Japão disse que uma dose de medicamento para gripe foi culpada por fazer o primeiro-ministro Shigeru Ishiba, levemente doente, a aparentemente adormecer durante uma sessão parlamentar na segunda-feira (11).

Em uma coletiva de imprensa após a sessão plenária da Câmara dos Representantes em que Ishiba foi eleito primeiro-ministro, o secretário-chefe do Gabinete, Yoshimasa Hayashi, também descartou especulação de que o premiê de 67 anos havia adoecido devido à fadiga.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo