Ishiba é alvo de críticas por ‘más maneiras’ em cúpula da APEC no Peru

Ishiba olhava o smartphone quando alguns líderes chegaram para cumprimentá-lo. Ele trocou apertos de mão, mas não se levantou.

Não se levantou para cumprimentar outros líderes e estava olhando o celular (NHK)

O primeiro-ministro Shigeru Ishiba está sendo criticado online por pessoas no Japão pela suas “más maneiras” após imagens do fórum da cúpula da APEC (Cooperação Econômica -Asia-Pacífico) no Peru terem mostrado o premiê cumprimentando outros líderes sem se levantar da cadeira.

Publicidade

Imagens mostraram Ishiba olhando seu smartphone sentado enquanto líderes, incluindo seus homólogos do Canadá, Justin Trudeau, e Anwar Ibrahim, da Malásia, se aproximavam dele.

Ishiba olhou para cima e trocou apertos de mão, mas não se levantou.

“Que vergonha”, publicou um usuário na mídia social em japonês, enquanto outro disse, “Nem é por ser primeiro-ministro. Sua atitude é impensável para um adulto”.

Ishiba também foi acusado de indelicadeza após outras imagens terem mostrado o primeiro-ministro assistindo a uma apresentação de dança na cerimônia de boas-vindas para o fórum com seus braços cruzados.

Shigeru Ishiba fez uma estreia diplomática como líder do Japão no mês passado em cúpulas relacionadas à Associação de Nações do Sudeste Asiático em Laos.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Palestra sobre violência doméstica acontecerá em Hamamatsu

Publicado em 20 de novembro de 2024, em Tome Nota

O evento trará informações práticas sobre os direitos das vítimas, os procedimentos policiais e os recursos de apoio disponíveis, além de instruir sobre como agir em situações de emergência.

Palestra em Hamamatsu abordará temas sobre violência doméstica (foto/divulgação)

O Conselho de Cidadãos do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu (CCH) realizará uma palestra especial gratuita, com a participação do Representante do Departamento de Proteção de Jovens e Segurança Pessoal da Polícia de Shizuoka.

Publicidade

A violência conjugal é uma realidade enfrentada por muitos e, muitas vezes, as vítimas não sabem a quem recorrer para pedir ajuda. Em resposta a essa situação, será realizado o evento “Saiba como a polícia pode ajudar em casos de violência conjugal”, com o objetivo de fornecer informações valiosas à comunidade sobre como a polícia pode apoiar e orientar vítimas de violência.

O evento contará com a presença de um representante do Departamento de Proteção de Jovens e Segurança Pessoal da Polícia de Shizuoka, que abordará os principais mecanismos de apoio oferecidos pela polícia e esclarecerá dúvidas sobre o processo de atendimento às vítimas.

Os temas abordados no dia serão:

  • Identificação de sinais de violência conjugal
  • Procedimentos de denúncia e apoio às vítimas
  • Orientações sobre os direitos e proteção legal das vítimas no Japão
  • Recursos e canais de apoio disponíveis na região

O palestrante abordará as leis de proteção contra a violência doméstica no Japão, dentro do contexto do “Projeto Quebrando o Silêncio”, uma iniciativa do CCH voltada para o combate à violência doméstica e o apoio à comunidade brasileira no Japão.

O objetivo é oferecer um espaço seguro e informativo para que a comunidade entenda como a polícia pode ajudar em casos de violência conjugal. O evento trará informações práticas sobre os direitos das vítimas, os procedimentos policiais e os recursos de apoio disponíveis, além de instruir sobre como agir em situações de emergência.

Segundo a organização, este evento será essencial para fortalecer a segurança e o bem-estar das famílias, passando o conhecimento fundamental para lidar com situações de violência conjugal e saber como a polícia pode atuar na proteção e segurança das vítimas nestes casos.

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão