Japão é o país menos satisfeito com vida amorosa, mostra pesquisa

Pelo segundo ano consecutivo, o Japão foi reconhecido como a nação menos satisfeita quando se fala em relações românticas e sexuais.

O Japão foi reconhecido como a nação menos satisfeita quando se fala em relações românticas e sexuais (ilustrativa/banco de imagens)

Em uma pesquisa com 31 países, o Japão ficou em último em termos daqueles que se sentiam amados, com apenas 51% dos entrevistados dizendo que sim.

Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, o Japão foi reconhecido como a nação menos satisfeita quando se fala em relações românticas e sexuais, de acordo com uma pesquisa com 31 países realizada pela empresa de pesquisa de marketing com sede na França, a Ipsos.

A pesquisa anual mostrou que apenas 37% dos entrevistados no Japão disseram que estavam satisfeitos com suas relações românticas e sexuais, embora o número seja 3 pontos percentuais mais alto do que o ano passado.

O Japão também foi classificado em último para pessoas as quais disseram que se sentiam amadas. A 51% isso também representa um pequeno aumento de 2 pontos percentuais em comparação ao ano passado.

A média global para se sentir satisfeito com relações foi de 62%, com a Índia e o México compartilhando o primeiro lugar, a 76%, seguidos por China e Tailândia, a 75%.

“O fato de os japoneses não serem bons em mostrar emoções e atitudes em relação a romance pode ter afetado os resultados”, disse Shunichi Uchida, CEO da Ipsos Japan.

Apenas 69% dos entrevistados no Japão disseram que estavam satisfeitos com suas relações com seus parceiros ou cônjuges, o segundo número nacional entre entrevistados, um pico de 68% da Coreia do Sul.

A Ipsos conduziu a pesquisa envolvendo 24.269 pessoas de 31 países de dezembro a janeiro com a meta de observar e compreender atitudes globais e tendências relacionadas a relações amorosas.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seis presos por linchamento em Aichi, deixando colegial gravemente ferido

Publicado em 21 de novembro de 2024, em Crime

Os seis presos têm idade variada e, segundo a polícia, espancaram um desconhecido usando cano de metal.

Foto ilustrativa de cadeia (PM)

A polícia informou nas primeiras horas de quinta-feira (21) sobre a prisão de 6 pessoas, todas do sexo masculino, com idade entre 17 e 24 anos, incluindo um trabalhador de 22 anos da cidade de Nishio (Aichi), por violência de gangue contra um estudante colegial.

Publicidade

Segundo a polícia, o crime de linchamento foi na noite de 14 do mês passado, em uma rua da cidade de Nishio, quando o garoto, colegial, de 15 anos, foi abordado e levado para um estacionamento vertical. Lá teriam espancado a vítima com canos de metal, o que lhe causou fratura dos ossos do rosto, além dele ter perdido um dente. As lesões foram consideradas graves e o tratamento levará um ano até sua recuperação.

Um transeunte que percebeu a situação ligou para o 110 e os policiais correram para o local e levaram o colegial sob proteção e encaminhamento ao hospital. 

Para não interferir na investigação, a polícia não divulgou se admitem ou não e, ao parecer, não conheciam a vítima. 

Essa gangue parece ser da cidade de Nishio, todos que estudaram na mesma escola, com relação senpai (veterano) e kohai (calouro ou subalterno) e os detalhes ainda estão sob investigação.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão